NEGÓCIOS

IATA: procura global por transporte aéreo aumenta 11% em abril

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) informou que a procura global de passageiros aumentou 11% em abril de 2024 em comparação a igual período de 2023.

A capacidade total, medida em assentos-quilômetro disponíveis (ASK), aumentou 9,6% em relação ao ano anterior, enquanto a taxa de ocupação de abril foi de 82,4%, mais um ponto percentual (p.p.) em relação a abril de 2023).

Os dados da IATA revelam ainda que a procura internacional aumentou 15,8% em relação a abril de 2023, enquanto a capacidade aumentou 14,8% em relação ao ano anterior e a taxa de ocupação melhorou para 82,2%, correspondendo a mais 0,7 p.p. quando comparado com abril de 2023.

A procura doméstica aumentou 4% em relação a abril de 2023, a capacidade aumentou 2,1% ano a ano e a taxa de ocupação foi de 82,6% (+1,5 p.p. em relação a abril de 2023).

“A procura dos passageiros tem vindo a crescer há 36 meses consecutivos. À medida que entramos na época alta das viagens de verão no Norte, há todos os motivos para nos sentirmos otimistas em relação a um verão forte, com as companhias aéreas a oferecerem uma vasta gama de opções de viagem”, afirmou Willie Walsh, diretor-geral da IATA.

O responsável conclui ainda que “97% dos passageiros inquiridos no nosso recente inquérito afirmaram estar satisfeitos com o seu último voo”, concluindo que “todas as partes da cadeia de valor das viagens têm de se concentrar em manter essa satisfação”.

Todas as regiões apresentaram um forte crescimento para os mercados internacionais de passageiros em abril de 2024, em comparação com abril de 2023. O fator de carga aumentou para um máximo de dois anos, e os aumentos de capacidade foram bem adaptados à procura.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

GOLLOG inaugura nova base na cidade de Recife

Visando mais comodidade e praticidade aos seus Clientes, a GOLLOG, unidade de logística da GOL, inauguro a primeira base fora…
NEGÓCIOS

Iberia mostra interesse na TAP

Mais novidades voam pelos céus da Europa. O CEO da Iberia, Luis Gallego, está confiante de que a Comissão Europeia…
NEGÓCIOS

Em abril, turismo brasileiro fatura R$ 15,7 bilhões e cresce 4,7%

A atividade turística brasileira continua registrando crescimento em 2024. No mês de abril, os segmentos ligados ao turismo registraram faturamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :