A Qatar Airways retomou a rota entre Doha e Lisboa, numa operação que conta com seis voos por semana e que se vai manter ao longo de todo o ano, informou a companhia aérea, em comunicado.
O regresso dos voos da Qatar Airways a Lisboa acontece quatro anos depois do cancelamento da rota diária que a companhia aérea tinha aberto em junho 2019 e que foi interrompida em 2020, devido à pandemia da COVID-19.
Com a reabertura dos voos, Lisboa torna-se no 47.º destino europeu da companhia aérea do Qatar, representando “um novo ponto de entrada para viagens internacionais da Europa para o Médio Oriente, África, bem como para o subcontinente indiano”.
“À medida que continuamos a nossa expansão de rede no mercado europeu, estamos entusiasmados em receber Lisboa de volta à nossa rede global de mais de 170 destinos. Esta adição reafirma a dedicação da companhia aérea em conectar pessoas e lugares, tornando as viagens internacionais mais acessíveis e convenientes em toda a nossa rede global”, afirma Thierry Antinori, diretor Comercial da Qatar Airways.
No comunicado que anuncia a reabertura da rota, a Qatar Airways destaca que Portugal é um destino que conta com “praias cénicas, cidades cosmopolitas prósperas e vários locais Património Mundial da UNESCO”, enquanto Lisboa, a capital portuguesa, “oferece o ponto de partida perfeito para viajantes ansiosos por explorar a rica oferta turística e cultural de Portugal”.