CIA AÉREAS

TAP lança Festival de Cinema a bordo

A TAP anuncia o lançamento do seu 1º Festival de Cinema a Bordo, o Altitude Film Fest, uma iniciativa que celebra o mundo do cinema e visa proporcionar experiências únicas aos passageiros da Companhia, enquanto promove o nosso País, a sua cultura e as suas tradições. A inscrição no festival é gratuita e as candidaturas estão abertas até 30 de junho de 2024.

Este festival oferece aos passageiros da TAP a oportunidade de desfrutar de uma seleção exclusiva de filmes durante os seus voos, proporcionando uma nova dimensão de entretenimento a 30 mil pés de altitude.

O Altitude Film Fest dá oportunidade a realizadores de todos os cantos do mundo de competir em duas categorias, curtas-metragens documentais e de ficção, e ver os seus filmes exibidos e votados numa das maiores salas de cinema de Portugal: o sistema de entretenimento a bordo dos aviões de longo curso da TAP Air Portugal. Os filmes submetidos devem ter foco na cultura portuguesa e/ou parte do filme deve ser rodado em território português.

Para cada categoria, será designado pela TAP um painel de jurados, composto por um grupo distinto de personalidades ligadas ao mundo do cinema, responsável pelo visionamento e seleção dos 10 filmes finalistas. Estes filmes serão depois disponibilizados no sistema de entretenimento a bordo da TAP durante o mês de outubro de 2024, permitindo que os passageiros assistam e participem na escolha dos vencedores, através de um inquérito na plataforma de entretenimento.

O apuramento dos vencedores consiste num processo que acontecerá em dois momentos distintos: 40% da pontuação final será atribuída pela avaliação do júri oficial do Festival, composto por especialistas do setor cinematográfico; e 60% da pontuação final será determinada pela votação dos passageiros que viajam nos aviões da TAP equipados com sistema de entretenimento a bordo. 

Os vencedores do Altitude Film Fest serão revelados num evento de entrega de prémios, a ser realizado no Dia Mundial do Cinema, a 5 de novembro de 2024, em Lisboa. Os filmes distinguidos com os Grandes Prêmios Melhor Filme de Ficção e Melhor Documentário serão recompensados com uma bolsa de viagens no valor de 3000 euros cada. Este prémio pretende não só reconhecer a excelência artística e narrativa dos filmes premiados, como também oferecer aos cineastas a oportunidade de explorar novos horizontes e inspirar-se em novas experiências ao redor do mundo. 

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL inicia venda de voos operados em codeshare com a Azul

Os Clientes da GOL já podem adquirir bilhetes de voos operados pela Azul por meio do acordo comercial de codeshare…
CIA AÉREAS

TAP serve a Madeira há 60 anos

O voo inaugural aconteceu a 8 de julho de 1964. Segundo as crônicas da época, o relógio marcava 11h24 quando…
CIA AÉREAS

Avianca retornará a voar entre Chicago e Bogotá, Colômbia

A Avianca, com sede na Colômbia, retomará o serviço entre Chicago O’Hare e Bogotá em 27 de outubro, após um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :