Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período de tempo limitado. 

O Departamento de Estado reabriu esta semana o portal de renovação online , que aceitará um número limitado de candidatos diários. O programa será executado durante os próximos meses, disse o Departamento de Estado, para que possa monitorar o desempenho do sistema, chamando-o de versão beta que é uma parte padrão do processo de desenvolvimento de software.    

O portal abrirá todos os dias ao meio-dia e aceitará um número limitado de inscrições, valor que não foi divulgado. Entre os requisitos para solicitar online estão que o passaporte renovado tenha validade de 10 anos; os candidatos têm 25 anos ou mais; e nenhuma viagem é esperada por pelo menos 8 semanas a partir da data da inscrição, pois o programa não oferece processamento rápido. 

O Departamento de Estado lançou um programa semelhante em 2022, encerrado há mais de um ano. A indústria de viagens há muito lamenta a crescente espera por novos passaportes, que demoraram até oito semanas para serem processados ​​no ano passado. 

Artigos relacionados
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :