MEIO AMBIENTE

Workshop debate sustentabilidade

A Gerência de Experiências e Competitividade Internacional da Embratur (GECI) promoveu mais uma edição do Conexão Embratur, evento voltado para os colaboradores da Agência. Com foco na importância da sustentabilidade na elaboração da estratégia de promoção internacional do Brasil, o workshop é resultado de uma parceria da Embratur com o Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL), que representa a Fundação Holandesa Green Destinations no Brasil. 

Segundo a gerente de Experiências e Competitividade Internacional da Embratur, Mônica Samia, a sustentabilidade, cada vez mais importante para os turistas internacionais que visitam o país, é um dos pilares das ações de planejamento estratégico dentro e fora da Agência. 

“O nosso trabalho vai muito ao encontro de como é que a gente pode trabalhar melhor a promoção internacional, seja dos destinos ou mesmo dos empreendimentos que já estão sendo certificados como sustentáveis hoje no Brasil. Como podemos posicionar melhor o Brasil a partir dessa perspectiva? Então, é nisso que a Embratur e o Instituto DEL trabalham: observando como outros países têm se posicionado e têm usado a sustentabilidade na sua promoção, e irmos caminhando nessa direção”, explicou. 

O diretor superintendente do IDEL, Osmar Vincentin, e o diretor técnico da entidade e também coordenador de projetos do Green Destinations no Brasil, Andreas Dohle, trataram do tema em duas palestras seguidas de bate-papo com os colaboradores. 

Reforçando a relevância da sustentabilidade para o turismo, Dohle apresentou dados da plataforma Booking.com, segundo a qual 75% dos viajantes pedem “ofertas de viagens mais sustentáveis” e 85% dos viajantes que desejam opções de viagem mais sustentáveis ​​não conseguem encontrá-las.

“Os turistas querem, o turismo precisa e o governo aposta. Temos que seguir nesse caminho, com políticas públicas e o que elas geram. A sustentabilidade é uma das garantias para o turista e para as operadoras brasileiras”, reforçou o diretor técnico. 

Parceria
Embratur e IDEL firmaram uma parceria em abril deste ano, durante a WTM Latin America, em São Paulo, com o objetivo de trabalhar uma estratégia de promoção conjunta dos destinos e empreendimentos certificados e trocar experiências e boas práticas relacionadas ao turismo sustentável e responsável. 

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Começa no Brasil a temporada de observação de baleias

A observação de baleias no litoral do Brasil encanta milhares de turistas todos os anos, especialmente durante as férias de…
MEIO AMBIENTE

Alagoas Ambiental participa do encontro Território Sustentável

Com o propósito de promover um futuro mais verde e limpo, por meio de práticas inovadoras de tratamento de resíduos,…
MEIO AMBIENTE

ABEAR reforça importância da produção de SAF para descarbonização do setor aéreo

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reforçou, no evento Piauí Infra Day, a importância da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :