BLOG DO MOZART LUNA

Parlamentares federais discutem mudanças na legislação eleitoral com relação aos sites oficiais das prefeituras e governos do estado. Leis impendem transparência e publicidade dos atos de governo, ferindo os princípios da informação. Falsa servidora dava plantão no HRAS e unidade de saúde emite nota de esclarecimento sobre morte de recém-nascido.

Legislação eleitoral

A legislação eleitoral precisa ser atualizada, principalmente no que toca a informação oficial do Poder Executivo. O site das prefeituras e dos Governo do Estado são um serviço essencial para transparência e informação das ações do Poder Executivo.

Sem transparência

Sem esta ferramenta a população fica sem acesso a informação necessária, principalmente nas áreas da saúde, educação, segurança pública e muito mais. Uma pena. Vamos ver se algum parlamentar federal apresentar uma proposta para mudar esta legislação arcaica, atrasada e contribui para falta de

transparência.

Hospital Regional do Alto Sertão

O Ministério Público de Alagoas abriu procedimento investigatório para apurar denuncias no atendimento ao público no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). E a mais recente denunciada pelos próprios profissionais que descobriram que uma falsa profissional estava tirando plantões e atendendo pacientes no Hospital Regional de Delmiro Gouveia.

Fugiu quando a PM foi acionada

Devido a repercussão entre os profissionais e o Hospital, a Polícia Militar chegou a ser acionada e realizou buscas, porém a mulher teria ‘largado’ o plantão e fugido. A Polícia agora esta investigando o caso.

Morte de recém-nascido

Um bebê com 33 semanas de gestação faleceu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, na madrugada da última quarta-feira (26), causando indignação entre os moradores da região. O bebê estava internado desde o dia 23 e o pai da criança acusa a unidade de saúde de negligência médica.

Nota do HRAS

“O Hospital Regional do Alto Sertão informa que a paciente chegou à unidade no dia 23 de junho, com 33 semanas de gestação. O parto foi realizado, e tanto a mãe quanto o filho apresentaram evolução estável em um primeiro momento. Por ser prematuro, o bebê foi assistido na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal. No entanto, após 48 horas, seu quadro clínico apresentou instabilidade, necessitando de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.

Nota HRAS 2

A Central de Regulação de Leitos Materno-Infantil já havia providenciado uma vaga em uma unidade especializada na capital. No entanto, diante da piora súbita no quadro clínico do bebê, infelizmente, ele veio a óbito na quarta-feira (26). A direção do Hospital Regional do Alto Sertão reforça que, durante todo o período de internação, foi prestada total assistência médica necessária ao bebê ao tempo em que lamenta profundamente o seu falecimento e se solidariza com a família neste momento de dor.

Qualificação em Penedo

Dois novos cursos profissionalizantes gratuitos viabilizados pela Prefeitura de Penedo, por meio do Programa Minha Chance, iniciam as aulas neste mês de julho. Vinte inscritos na qualificação do SENAI para soldador no processo eletrodo revestido aço, carbono e baixa liga começam o aprendizado que tem certificado da melhor escola de formação profissional do Brasil, reconhecido em todo território nacional.

Curso de confeiteiro

Já no próximo dia 08, a qualificação especializada atenderá 50 pessoas residentes em Penedo inscritas no curso de Confeiteiro, pessoal dividido nos turnos tarde e noite.

O investimento do governo Ronaldo Lopes para qualificar a população de Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo, iniciativa que tem participação direta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :