DestaquesLEVANTANDO ÂNCORAS

World Travel Awards: Brasil vence quatro categorias do ‘Oscar do Turismo’ e é tri em Melhor Destino para Cruzeiros da América do Sul

O Brasil levou quatro categorias do prêmio World Travel Awards (WTA), considerado o “Oscar do Turismo”. A premiação contempla os destinos turísticos que se destacaram no último ano e são considerados referência em diversas categorias do setor. Um dos destaques brasileiros foi o tri na categoria Melhor Destino para Cruzeiros da América do Sul.

O Brasil venceu a categoria em 2022 e 2023, quando também foi nomeado à premiação global. Os vencedores foram escolhidos por votação online no site da WTA. 

Referenda a predileção do país na categoria os dados da Cruise Lines International Association (Clia), a maior associação da indústria de cruzeiros no mundo. De acordo com a entidade, a temporada brasileira de cruzeiros marítimos de 2022/2023 registrou um aumento significativo na movimentação econômica. Foram mais de R$ 5 bilhões injetados na economia, com 79.567 postos de trabalho e recorde de mais de 800 mil cruzeiristas. Ainda de acordo com a Clia, a geração de tributos foi de R$ 546,2 milhões, e a previsão é que a temporada 2023/2024 seja ainda melhor.

Outro destaque brasileiro foi na categoria de “Melhor Cidade para Passar o Fim de Semana da América do Sul 2024”, que ficou com o Rio de Janeiro (RJ). Principal portal de entrada dos turistas internacionais no Brasil, a capital fluminense também levou o prêmio de “Melhor Cidade Cultural da América do Sul 2024” e de “Principal Destino da América do Sul para Cruzeiros 2024”.

E em ano de Jogos Olímpicos na França, foi São Paulo (SP) que ganhou o “Melhor Destino de Turismo Esportivo da América do Sul 2024”. 

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comemorou as vitórias. “Os prêmios da WTA para o Brasil são mais que merecidos. Somos referência em diversos setores do turismo, o que demonstra o grande potencial que temos. É o reconhecimento do trabalho de muita gente que faz a roda do turismo girar, faz os olhos dos turistas brilharem e faz a nossa economia crescer, gerando mais emprego e renda para um setor formado, em 95%, por micro e pequenas empresas. Vamos celebrar e já adiantar que, com o trabalho duro que estamos desenvolvendo, vamos multiplicar as premiações nos próximos anos”, afirmou.

Artigos relacionados
Destaques

Las Vegas aumenta o volume em festivais de música de outono

Os resorts da Las Vegas Strip se tornaram famosos por sediar residências de grandes artistas musicais no auge de sua…
Destaques

Embratur coloca Ceará em destaque em exposição durante os Jogos Olímpicos de Paris

A Embratur, o Sebrae e o Governo do Ceará – por meio da Secretaria do Turismo (Setur) – irão apresentar…
LEVANTANDO ÂNCORAS

Brasil leva “Oscar do Turismo” como melhor destino para cruzeiros da América do Sul pela terceira vez

Pela terceira vez seguida, o Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros da América do Sul pelo prêmio Wordl…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :