NEGÓCIOS

Acordo bilateral com Estados Unidos beneficia organizações de manutenção no Brasil

A partir desta terça-feira, dia 1°, entra em vigor o acordo bilateral de manutenção aeronáutica entre Brasil e Estados Unidos, possibilitando as organizações de manutenção obter certificação da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade reguladora da aviação civil americana, por meio de avaliações e recomendações feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A implementação deste acordo torna o processo de aprovação, renovação e supervisão das Organizações de Manutenção (OMs) mais simples e econômico, evitando que uma oficina localizada no Brasil tenha as despesas extras com o processo realizado pela FAA. 

As organizações de manutenção que já possuem aprovação da FAA no Brasil receberão uma carta do órgão com orientações para a transferência da supervisão para a Anac. A transferência da supervisão ou certificação conforme procedimentos do acordo bilateral não são obrigatórias, mas os interessados em aproveitar os benefícios do acordo poderão fazê-lo a partir de 1º de outubro.  

Os procedimentos gerais do acordo e o passo a passo dos processos de aprovação e renovação de OMs estão dispostos nos documentos Maintenance Implementation Procedure (MIP, ou, em português, Procedimentos de Implementação de Manutenção) e Maintenance Agreement Guidance (MAG, ou, em português, Guia do Acordo de Manutenção), ambos disponíveis no portal da Anac.  

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Mato Grosso do Sul contrata Embratur para realizar campanha cooperada na Europa

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) assinou, durante a ABAV Expo 2024, uma carta de aceite…
NEGÓCIOS

MTur promove evento para atrair investimentos para o país durante a FIT 2024

Apresentar as oportunidades de negócios e investimentos no turismo do Brasil. Este é um dos objetivos do evento “Atração de…
NEGÓCIOS

Oferta de voos da KLM sobe 12% em Portugal

A oferta da KLM cresce 12% em capacidade em Portugal no inverno de 2024-25 face a período homólogo, através dos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :