BLOG DO MOZART LUNA

Eleições municipais tiveram resultados previstos por pesquisas. Praticamente não houve surpresas na maioria das cidades. Resultados apertados em cidades como Maragogi e Porto de Pedras e diferenças gigantes em em outras.

União dos Palmares

A vitória de Júnior Menezes (MDB) era esperada com 63,83% demonstra um grande poder de transferencia de votos do prefeito, Kil Freitas. Contudo, vale destacar a ajuda do governador Paulo Dantas e dos Renan Calheiros e Renan Filho.

Rio Largo

Em Rio Largo, falou mais alto o poder da máquina administrativa e elegeu Carlos Gonçalves (PP).

Marechal Deodoro

Em Marechal Deodoro o prefeito Cacau também suplantou a oposição comandada por Júnior Damaso. O prefeito elegeu André Bocão.

Delmiro Gouveia

Em Delmiro Gouveia o fantasma da oposição comandada por Padre Eraldo Cordeiro foi sepultado definitivamente e o município tem a garantia que não será destruído.

Coruripe

Em Coruripe, o desenvolvimento e o progresso continua com Marcelo Beltrão (11), que foi eleito co 90,22%, sendo campeão de votos em Alagoas.

Barra de Santo Antonio

Em Barra de Santo Antônio a prefeita Livia Carla se reelegeu com 60,88% dos votos e conta 38,56% de Manu Moura que tentava voltar a prefeitura.

Japaratinga

Em Japaratinga o prefeito Deo enfrentou furacões para se reeleger, mas conquistou uma vitoria histórica para política no município. O prefeito obteve 64,14% e teve o apoio dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, que estão com fileiras cerradas na defesa do mandato do prefeito.

Arapiraca

Em Arapiraca o resultado não seria outro que não fosse Luciano Barbosa, que agora se prepara para disputar on Governo do estado em em 2026.

Passo do Camaragibe

Em Passo do Camaragibe o prefeito Ellison Santos quebra um tabu e se reelege com 67,44%. No Passo nunca um prefeito foi reeleito.

Penedo

Em Penedo o resultado era o que previa as pesquisa e o prefeito Ronaldo Lopes se reelegeu com 71,33%. Ronaldo Lopes teve o apoio do governador Paulo Dantas e dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho.

Tapera

Em São José da Tapera, Jarbas Ricardo se reelegeu com facilidade com 68,06%, Em Tapera o que se nota é uma queda progressiva em cada eleição do eleitorado de oposição.

\