O drama da falta de água
Cada vez mais se agrava a problemática da falta de água nos municípios alagoanos, assim como a péssima qualidade do produto o que coloca em risco a saúde pública. A semana termina com um mapa cheio de municípios que ficaram e ainda estão sem água até hoje.
Sertão sem água
O prefeito de Olho d’Água do Casado, Zé da Emater, esteve na sede da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), em Maceió, em busca de soluções para o abastecimento de água na comunidade do Assentamento Nova Esperança.
Lideranças políticas
Acompanhado pelo vereador Jenildo, do bairro Nova Esperança, o prefeito discutiu medidas emergenciais para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores da região, que atualmente convivem com a escassez de água, fator essencial para a qualidade de vida e subsistência.
As desculpadas da Casal
Durante a reunião, Zé da Emater e Jenildo se encontraram com Marceliano, gerente de operações da CASAL, e João Paulo, engenheiro químico da companhia. A situação foi abordada com caráter de urgência, visando garantir o direito ao abastecimento para a comunidade o mais rápido possível.
Prefeito continua lutando
Segundo o prefeito, a gestão municipal está empenhada em encontrar soluções que tragam bem-estar para a população e assegurou que continuará buscando melhorias em parceria com a CASAL para resolver o problema no Assentamento Nova Esperança.
Delmiro sem água
Em Delmiro Gouveia falta de água gerou um protesto no Povoado 44, os moradores interditaram a Rodovia AL-220, na última sexta-feira, 25. Somente depois do protesto a empresa efetuou manobras operacionais na rede de distribuição e aumentou a potência do conjunto motobomba instalado na estação elevatória.
Prefeitura sai no socorro
A Prefeitura saiu em socorro da população e enviou um caminhão-pipa, , para complementar o abastecimento das cisternas.
A Casal reforça que, em caso de desabastecimento, a população deve acionar o Call Center, cujo número é o 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h.
Penedo sem água
Em Penedo a semana também foi de sofrimento com a falta de água. A famosa empresa Águas do Sertão deixou praticamente toda cidade sem água. A revolta em Penedo vem crescendo não só pela falta da água, mas também pelas altas contas geradas por serviços que não são realizados.
Arapiraca sem água
Em Arapiraca, também a semana foi marcada, em plena festa dos 100 anos, pela falta de água em vários bairros. Com uma população de 220 mil habitantes, a capital alagoana do Agreste tem sofrido diariamente com a deficiência no abastecimento. Existem bairros e distritos em Arapiraca que chegam a ficar 30 dias sem água.