BLOG DO MOZART LUNA

Semana termina com dezenas de municípios com falta de água e população revoltada com a falta de inciativa para solução do problema. Consumidores pagam por serviços que não é prestado.

Water faucet or water tap with water droplet flat graphic icon vector illustration

O drama da falta de água

Cada vez mais se agrava a problemática da falta de água nos municípios alagoanos, assim como a péssima qualidade do produto o que coloca em risco a saúde pública. A semana termina com um mapa cheio de municípios que ficaram e ainda estão sem água até hoje.

Sertão sem água

O prefeito de Olho d’Água do Casado, Zé da Emater, esteve na sede da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), em Maceió, em busca de soluções para o abastecimento de água na comunidade do Assentamento Nova Esperança.

Lideranças políticas

Acompanhado pelo vereador Jenildo, do bairro Nova Esperança, o prefeito discutiu medidas emergenciais para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores da região, que atualmente convivem com a escassez de água, fator essencial para a qualidade de vida e subsistência.

As desculpadas da Casal

Durante a reunião, Zé da Emater e Jenildo se encontraram com Marceliano, gerente de operações da CASAL, e João Paulo, engenheiro químico da companhia. A situação foi abordada com caráter de urgência, visando garantir o direito ao abastecimento para a comunidade o mais rápido possível.

Prefeito continua lutando

Segundo o prefeito, a gestão municipal está empenhada em encontrar soluções que tragam bem-estar para a população e assegurou que continuará buscando melhorias em parceria com a CASAL para resolver o problema no Assentamento Nova Esperança.

Delmiro sem água

Em Delmiro Gouveia falta de água gerou um protesto no Povoado 44, os moradores interditaram a Rodovia AL-220, na última sexta-feira, 25. Somente depois do protesto a empresa efetuou manobras operacionais na rede de distribuição e aumentou a potência do conjunto motobomba instalado na estação elevatória.

Prefeitura sai no socorro

 A Prefeitura saiu em socorro da população e enviou  um caminhão-pipa, , para complementar o abastecimento das cisternas.

A Casal reforça que, em caso de desabastecimento, a população deve acionar o Call Center, cujo número é o 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h.

Penedo sem água

Em Penedo a semana também foi de sofrimento com a falta de água. A famosa empresa Águas do Sertão deixou praticamente toda cidade sem água. A revolta em Penedo vem crescendo não só pela falta da água, mas também pelas altas contas geradas por serviços que não são realizados.

Arapiraca sem água

Em Arapiraca, também a semana foi marcada, em plena festa dos 100 anos, pela falta de água em vários bairros. Com uma população de 220 mil habitantes, a capital alagoana do Agreste tem sofrido diariamente com a deficiência no abastecimento. Existem bairros e distritos em Arapiraca que chegam a ficar 30 dias sem água. 

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Ministro Renan Filho entrega mais uma grande obra para Alagoas com viaduto na BR 101.

Viaduto Na inauguração do viaduto em Porto Real do Colégio, o governador Paulo Dantas destacou a importância da parceria de…
BLOG DO MOZART LUNA

Olho d'água do Casado conquista selo Unicef e prefeito anuncia construção de casas para famílias carentes.

Olho d’água do Casad conquista selo Unicef A gestão do prefeito de Olho d’água do Casado, Zé Emater, está chegando…
BLOG DO MOZART LUNA

IMA flagra lixão em São Luiz do Quintude. Morte de peixes será investigada em Roteiro. Polícia alerta para derrame de dinheiro falso nas feiras livres nos muncípios.

Lixão em São Luiz A Prefeitura de São Luiz do Quitunde foi notificada por descarte irregular de resíduos pela equipe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :