MEIO AMBIENTENEGÓCIOS

Escritório regional da UN Tourism é inagurado no Rio de Janeiro

A UN Tourism inaugurou oficialmente o seu novo escritório regional para as Américas, que fica localizado no Rio de Janeiro, e que se vai concentrar “no fortalecimento da promoção de investimentos”.

Segundo uma nova enviada à imprensa pela UN Tourism, numa primeira fase, este novo escritório regional do Rio de Janeiro vai dar prioridade a um “conjunto de diretrizes” quer visam impulsionar “investimentos verdes, reconhecendo a importância da biodiversidade para o turismo nas Américas”.

“O escritório do Rio também desenvolverá uma estratégia para a formação técnica de jovens, equipando-os com as competências profissionais necessárias para o crescimento do setor em toda a região”, acrescenta o comunicado da UN Tourism.

A nova delegação da UN Tourism no Rio de Janeiro vai apoiar investimentos em toda a região e não apenas no Brasil, colocando também em destaque temas como o empoderamento feminino, no âmbito do qual vai ser promovido um evento especifico ainda durante este ano, mas também o turismo indígena ou a acessibilidade e rotas multidestino na região, como a Rota dos Jesuítas na América do Sul.

“O escritório regional de turismo das Nações Unidas para as Américas apoiará o avanço do setor de turismo não apenas no Brasil, mas em toda a região. O Rio de Janeiro tornar-se-á um verdadeiro centro de liderança e ideias, com foco no crescimento, garantindo investimentos para o setor e aproveitando o poder do turismo para o desenvolvimento sustentável e inclusivo”, considera Zurab Pololikashvili, secretário-geral da UN Tourism.

A UN Tourism diz ainda que este novo escritório regional para as Américas fortalece a sua presença na região, aproximando a agência para o turismo da ONU dos seus membros.

Além da sede em Madrid, a UN Tourism agora conta agora com escritórios regionais para o Oriente Médio em Riad, na Arábia Saudita, e Nara, no Japão, estando ainda prevista a abertura de um escritório regional para a África em Marraquexe, Marrocos.

Segundo a UN Tourism, estes escritórios regionais “permitem que a UN Tourism forneça suporte personalizado aos seus membros em todas as regiões do mundo, com foco em prioridades como inovação em turismo, investimento, educação e formação em todo o setor”.

Artigos relacionados
EVENTOSMEIO AMBIENTE

Realizada a primeira produção e entrega de SAF 100% brasileiro

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esteve presente na cerimônia de lançamento da primeira produção e entrega de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) pela…
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Aeroportos da Infraero esperam 275 mil passageiros neste fim de ano

Os dez aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem registrar 2% a mais de passageiros e voos no…
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Galeão (RJ) será leiloado em março

O edital do leilão da venda assistida do Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão (RJ) foi aprovado pela Agência Nacional…