Notícias

Acionistas da TAP tentam acordo com Governo Português

O empresário brasileiro/norteamericano, David Neeleman, acionista da TAP declarou que é favorável que o Estado ocupe de forma imediata e antes mesmo da liberação da ajuda financeira, a um lugar no Conselho da Comissão Executivo da empresa.

As declarações de Neeleman foi realizada a agência Lusa na manhã desta segunda-feira. As palavras do acionista da TAP foi uma resposta as declarações do ministro das infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que semana passada declarou que  a participação de um representante do Governo na Comissão Executiva, não seria um concessão e muito menos um favor, mas um direito que o Estado tem para acompanhar onde e como os recurso público, que serão injetado na companhia aérea, serão empregados.

David Neeleman até o momento se mantinha em silêncio, argumentando que estava mais concentrado nas ações de administrar a empresa durante a pandemia. Antes disso apenas o presidente da Empresa, Antonoaldo Neves e outros executivos vinham dando declarações e participando das negociações nos debates na Assembleia da República.

O executivo que também comanda outra companhia aérea no Brasil, a Azul, disse que a TAP tem demonstrando nos últimos anos avanços bastante significativos, abrindo novas rotas, renovando a frota e amortizando a dívida.

As declarações de David Neeleman confirmam a informação, que já circulavam desde a última sexta-feira (26), de que um acordo estava muito próximo de ocorrer e que deve se concretizar ainda esta semana.

O Governo Português se pronunciou também através do ministro da economia Pedro Siza, que declarou que a TAP é uma empresa estratégica para o Estado e que tem um peso muito forte para econômica, seja na exportação dos produtos portugueses, ou no turismo, onde tem um papel primordial.

Cortesia Portal Português tripseek.news

Artigos relacionados
Notícias

Japan Airlines foi alvo de ataque cibernético

A Japan Airlines disse que foi atingida por um ataque cibernético na quinta-feira, causando atrasos em mais de 20 voos…
Notícias

Pós-pandemia, Turismo deve crescer 4,2% em 2024

Um dos setores mais pujantes da economia brasileira pós-pandemia de covid-19, o Turismo deve faturar R$ 203,5 bilhões em 2024,…
Notícias

Festas de fim de ano devem atrair 14,3 milhões de turistas e movimentar os aeroportos nacionais

Os aeroportos brasileiros esperam uma intensa movimentação para as festas de fim de ano. Mais de 14,3 milhões de pessoas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :