Notícias

Delta vai vender mais assentos em seus aviões

A Delta continuará bloqueando assentos intermediários até 6 de janeiro, mas começará a preencher mais assentos gerais em seus aviões a partir de outubro.

A companhia aérea atualmente limita a capacidade de seus jatos de corredor único a 60% na cabine principal e 50% na primeira classe. A partir de 1º de outubro, a capacidade da cabine principal saltará para 75%. A capacidade da primeira classe, no entanto, permanecerá limitada a 50% até pelo menos 31 de outubro.

Em jatos widebody, a Delta também aumentará sua carga máxima de 60% nas cabines principal e econômica premium para 75% a partir de 1º de outubro. Na classe executiva Delta One, todos os assentos serão colocados à venda para voos programados para 1º de outubro e além. A capacidade da Delta One está atualmente limitada a 75%.

A companhia aérea disse que continuará a bloquear alguns assentos no corredor em aeronaves regionais com configurações de assentos 2 por 2 até 31 de outubro.

O bloqueio do assento intermediário surgiu durante a pandemia como um grande ponto de inflamação na indústria da aviação .

A Delta já havia mantido a linha em seus planos de capacidade até setembro, mas não está atualmente se comprometendo com limites de capacidade geral específicos para além de outubro. Ainda assim, a operadora prometeu na quinta-feira que continuará a bloquear assentos intermediários para grupos de uma ou duas pessoas durante a temporada de férias. No entanto, os assentos intermediários estarão disponíveis para reserva por grupos maiores.

“Especialistas médicos, incluindo nossos próprios parceiros na Emory Healthcare, concordam que mais distância a bordo faz a diferença”, disse o diretor de experiência do cliente da Delta, Bill Lentsch. “Acreditamos que cuidar de nossos clientes e funcionários e restaurar a confiança na segurança das viagens aéreas é mais importante agora do que ocupar todos os assentos em um avião.”

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…