HOTELARIASem categoria

Conferência Internacional: Hoteleiros acreditam em recorde de hospedagem em 2022

As coisas estão finalmente melhorando para a maltratada indústria da hospitalidade. Novos dados, divulgados pelo provedor de análise de hotéis STR na 43ª Conferência Anual de Investimento em Hospitalidade Internacional da NYU esta semana , mostraram que a demanda diária por hotéis nos EUA está quase de volta aos níveis pré-pandêmicos. A demanda do grupo também está aumentando e os CEOs dos hotéis esperam que as taxas de ocupação e a receita por quarto disponível continuem a aumentar no próximo ano.

Na verdade, Keith Barr, CEO da IHG Hotels & Resorts, observou que o revPAR da empresa ultrapassou os níveis de 2019 em julho. Barr previu que a empresa de hospitalidade apresentará receita recorde nos Estados Unidos durante o segundo e terceiro trimestres de 2022.

O CEO da Hilton, Christopher Nassetta, também disse que espera que sua empresa hoteleira “supere o pico de 2019” no terceiro trimestre de 2022. Enquanto isso, a Remington Hotels, que administra 76 propriedades em 26 estados, já está quebrando recordes. De acordo com o presidente e CEO Sloan Dean, a empresa apresentou o maior ADR em seus 53 anos de história em 23 de outubro.

A confiança na recuperação da indústria de viagens foi um tema comum na conferência da NYU, realizada de 7 a 9 de novembro no New York Marriott Marquis . Quase 1.100 pessoas se reuniram para o evento, que voltou ao formato presencial pela primeira vez desde o início da pandemia. Todos os participantes foram obrigados a ser vacinados e tiveram que completar avaliações de saúde diárias. about:blank

O otimismo em relação ao futuro do setor aumentou com o fato de que as fronteiras dos Estados Unidos foram reabertas para viajantes internacionais totalmente vacinados em 8 de novembro , durante o evento. Os palestrantes previram que os visitantes internacionais impulsionarão as viagens de negócios e lazer e podem levar a estadias mais longas em hotéis.

“Ainda acho que estamos subestimando o que vai acontecer no próximo ano”, disse Nassetta, que previu que as viagens de lazer continuarão fortes e os negócios de reuniões retornarão melhor do que nunca em 2022, apoiados pela demanda reprimida. “As reuniões do grupo foram adiadas por causa da variante Delta … mas a demanda e a investigação estão fora dos gráficos.”

A presidente da Marriott International , Stephanie Linnartz, ecoou esses sentimentos em um painel posterior, observando que a empresa hoteleira ficou agradavelmente surpresa com a rapidez com que as reservas de grupos voltaram e que as novas reservas de grupos para 2022 são, na verdade, melhores do que 2019.

De acordo com o presidente e CEO do BWH Hotel Group, David Kong, “o segmento de reuniões voltou com força”. Como exemplo da forte demanda por reuniões presenciais, Kong compartilhou que o BWH recentemente teve dificuldade em encontrar um local para uma convenção de 2.000 pessoas que estava sendo agendada no último minuto. No final, eles conseguiram acomodar o grupo em Las Vegas.

Os painelistas, no entanto, observaram que o pessoal é uma questão importante que precisa ser tratada para atender à demanda crescente. Para aqueles que estão considerando uma carreira em hospitalidade, os palestrantes ofereceram uma mensagem de esperança sobre a resiliência do setor. 

“Minha grande conclusão de toda essa pandemia é que as viagens fazem parte da condição humana e são um segmento muito resistente”, disse Linnartz. “Se isso não vai nos manter para baixo como indústria e como setor, o que poderia? Estou muito otimista de que esse segmento só vai crescer e prosperar nos próximos anos.” 

Aos atuais alunos e ex-alunos recentes da plateia, Elie Maalouf, CEO das Américas do IHG, ressaltou que os últimos 18 meses não representam o futuro das viagens e que aqueles que optam por entrar no setor podem ter uma carreira longa e próspera . “A pandemia pode ter encerrado a era de ouro das viagens, mas a era dos diamantes das viagens está apenas começando. Junte-se a nós”, disse ele.

Fonte: Northstar Meetings Group

Artigos relacionados
DestaquesDESTINOSEVENTOSHOTELARIA

Festas e programações de peso atraem turistas, traz retorno econômico e fomenta a ocupação hoteleira em Alagoas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), tornou Alagoas referência nacional quando o assunto são…
HOTELARIANEGÓCIOS

Embratur e Airbnb firmam parceria para impulsionar promoção internacional do Brasil

A Embratur e o Airbnb assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fortalecer a promoção internacional do Brasil e ampliar…
HOTELARIA

Viajantes podem preencher nova Ficha Nacional de Registro de Hóspedes digital via sistema gov.br

A integração com o sistema gov.br garante mais praticidade e padronização, sem interferir em outros procedimentos próprios de cada hotel…