DESTINOS

Veneza adia imposto de turismo para visitantes diurnos até 2023

Veneza está adiando a introdução de uma taxa de entrada turística para visitantes diurnos até o início de 2023, de acordo com a Euronews. A cidade estava programada para começar a coletar US$ 10 de visitantes diurnos (qualquer pessoa que não tenha reservado um hotel por pelo menos uma noite) em junho, depois de anunciar que avançaria com o plano no início deste ano.

O prefeito de Veneza, Luigi Burgrano , disse no Twitter em 18 de abril que a taxa era a medida certa “para uma gestão mais equilibrada do turismo”.

Veneza em 2021 já havia proibido navios de cruzeiro com mais de 25.000 toneladas brutas do Canal Giudecca. Veneza ainda está em itinerários de cruzeiros, mas grandes navios estão fazendo escala em Marghera, um porto que fica a 11 quilômetros de Veneza.

O plano é que os turistas diurnos façam uma reserva para entrar em Veneza por meio de um aplicativo. O conselho da cidade de Veneza disse que o aplicativo de reservas e o sistema de pagamento online começarão a operar em janeiro de 2023.

Artigos relacionados
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…
DESTINOS

Compra de bilhetes aéreos para o Carnaval de SP cresce 11% em 2026, em relação ao mesmo período de 2025

Figurando entre os principais carnavais do mundo, a folia paulista está atraindo a atenção de turistas internacionais de todo o…