LEVANTANDO ÂNCORASMEIO AMBIENTE

Costa Cruzeiros com olhos na descarbonização

O grupo de empresas que constituem a Costa Cruzeiros acaba de criar um departamento dedicado à descarbonização, estabelecendo a execução das metas até 2050. O esforço será focado em pesquisa e desenvolvimento, gestão de energia e análise de dados para desenvolver a rota que levará às operações de navios de cruzeiros de emissão zero.

O departamento recém-criado trabalhará a melhoria e maior desempenho ambiental da frota existente, promovendo sinergia com os departamentos de sustentabilidade das marcas Costa e AIDA. Especificamente, a unidade vai estudar e testar novas tecnologias, como baterias, células a combustível, energia solar e eólica, para acelerar a sua disponibilidade.

O grupo indica ainda que, em conjunto com outros parceiros, estão a ser desenvolvidos sistemas de limpeza de gases de escape ainda mais avançados para reduzir mais os níveis de emissão. Com o tempo, os avanços na aplicação de combustíveis alternativos em larga escala, incluindo biocombustíveis (biogás liquefeito e biodiesel), metanol, amónia e hidrogénio, vão permitir que os navios sejam flexíveis na utilização de baixa energia com emissão de carbono.

Artigos relacionados
LEVANTANDO ÂNCORAS

Após implementação do MSC Yacht Club, MSC Cruzeiros lançará o renovado MSC Musica na temporada 2026/2027 da América do Sul

A MSC Cruzeiros está levando seu premiado conceito de luxo, o MSC Yacht Club, ao MSC Musica e ao MSC Orchestra, reforçando o compromisso…
MEIO AMBIENTE

Alagoas celebra papel das RPPNs para a proteção do meio ambiente

No dia 31 de janeiro foi celebrado o Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). Em Alagoas, existem…
LEVANTANDO ÂNCORAS

MSC anuncia Oferta Relâmpago com pacote de bebidas grátis para reservas em viagens pela América do Sul

A MSC Cruzeiros lançou, ontem, 29, uma nova oportunidade para quem deseja aproveitar férias inesquecíveis em alto-mar. A Oferta Relâmpago…