DESTINOS

Japão vai abrandar restrições à entrada de viajantes

O Governo do Japão vai deixar de exigir às pessoas vacinadas contra a COVID-19, que pretendem entrar no país, o certificado de teste PCR negativo, no âmbito de várias medidas fronteiriças previstas para breve. O país, que ainda mantém fortes restrições ao turismo externo, requer atualmente que todos os viajantes que chegam ao arquipélago apresentem à chegada um teste negativo realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, no país de partida.

O Japão mantém as medidas fronteiriças mais restritivas entre os países do G7 (grupo dos países mais industrializados do mundo), limitando as entradas a 20 mil pessoas por dia, exigindo a apresentação de um certificado de PCR negativo e mantendo suspensos a maior parte dos acordos bilaterais sobre a emissão de vistos.

As medidas dificultam as viagens de negócios e deslocações turísticas, especialmente aos visitantes estrangeiros não residentes no Japão. Neste caso, o visto pode ser solicitado com fins turísticos através de agências de viagens autorizadas pelo Governo, mas com limitação dos grupos de viajantes, que devem ser acompanhados por um guia autorizado.

Artigos relacionados
DESTINOS

Maragogi (AL) lança Carnaval 2026 com valorização da cultura popular e homenagem a personalidades da história local

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Eventos, apresentou na terça-feira (3), no Palácio…
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…