AEROPORTOS

EUA: tarifas aéreas tiveram em setembro o maior salto de 2022

As tarifas aéreas aumentaram 42,1% em setembro em comparação com o mesmo mês de 2021, o maior salto nas tarifas ano a ano até agora neste ano, de acordo com dados do Índice de Preços ao Consumidor divulgados em 12 de outubro pelo Bureau of Labor Statistics.

O aumento ocorreu porque a demanda por viagens permaneceu alta. Também foi impactado pelo fato de que muito mais viajantes de negócios estavam nos céus em setembro do que em setembro passado.

Em uma base mensal, as tarifas permaneceram estáveis ​​em setembro, saltando um minúsculo 0,1% em relação a agosto. O aumento foi um pouco maior, 0,8% quando ajustado pela sazonalidade, o que explica o fato de que as passagens aéreas costumam ser um pouco mais caras em agosto do que em setembro.

Setembro encerrou um período de três meses consecutivos em que as passagens aéreas caíram em uma base ajustada sazonalmente após fortes aumentos durante a primavera.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aeroporto Salgado Filho retoma voos internacionais

Depois de retomar 100% das operações domésticas na última segunda-feira, 16, o aeroporto Internacional de Porto Alegre – Salgado Filho,…
AEROPORTOS

Workshop internacional planeja o crescimento sustentável do tráfego aéreo até 2050

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) promoveu, essa semana, o Workshop sobre Previsões de Tráfego Aéreo de Longo Prazo…
AEROPORTOS

Anac intensifica fiscalização em aeroportos durante a alta temporada

Com a chegada da alta temporada de viagens, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intensifica a fiscalização para melhorar os…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :