DESTINOS

Santiago de Compostela quer taxa turística para evitar turismo descontrolado

Santiago de Compostela, o destino da famosa peregrinação do Caminho de Santiago em Espanha, quer introduzir uma taxa turística para segurar a superlotação. O que já foi proposto é que este imposto seja introduzido em 2025, no valor entre 0,50 e 2,50 euros por pessoa/noite, dependendo do tipo de alojamento.

Goretti Sanmartín, que recentemente tomou posse como a primeira mulher presidente da câmara municipal da cidade, anunciou planos para promover o turismo sustentável e tornar Santiago de Compostela um lugar melhor para os habitantes locais viverem, segundo a agência noticiosa espanhola Europa Press.

A ideia de uma taxa turística já tinha sido apresentada aos hoteleiros pelo antigo presidente da Câmara Municipal de Santiago, Xosé Sánchez Bugallo, em abril. Na altura foi proposto um imposto regional que poderia ser introduzido em 2025, a cobrar pelos hotéis e a custar entre 0,50 e 2,50 euros, dependendo do tipo de alojamento. Pensa-se que a taxa poderá angariar entre 2,5 a 3 milhões de euros por ano para Santiago, que se destinariam à manutenção do centro histórico da cidade. O popular destino na Galiza, recebeu quase 440 mil “peregrinos” em 2022.

Artigos relacionados
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…
DESTINOS

Compra de bilhetes aéreos para o Carnaval de SP cresce 11% em 2026, em relação ao mesmo período de 2025

Figurando entre os principais carnavais do mundo, a folia paulista está atraindo a atenção de turistas internacionais de todo o…