MP cobra garantias para PCD e Idosos
Para tratar sobre as vagas reservadas a pessoas com deficiência e idosas em vans que fazem transporte intermunicipal, o Ministério Público de Alagoas realizou reunião com representantes da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Arsal e representantes das empresas de transporte coletivo. O assunto veio à tona depois de denúncias de que a lei não estaria sendo cumprida, devido a inércia da Arsal.
Fiscalização e punição
O promotor de Justiça Frederico Monteiro explica que, no encontro, foi definido um cronograma com ações prevendo a implementação de uma política de fiscalização junto aos permissionários de transporte coletivo e, dessa forma, seja garantido o direito ao passe livre no transporte intermunicipal de pessoas com deficiência e idosas.
Presidente da Arsal fica em Silêncio
Participaram da reunião os diretores executivos da Arsal, Edvaldo Francisco do Nascimento, e Andressa Alves Pedrosa; o procurador-geral do Município, Ailton Paranhos; a secretária de Assistência Social de Delmiro, Kika Marques, além dos permissionários de transporte coletivo e interessados.
Candidatura deferida de Ziane Costa
A prefeita Ziane Costa teve o registro de sua candidatura à reeleição deferida pela Justiça Federal. Já os candidatos da oposição, que têm uma lista enorme de processos para indeferir o registro ainda não foram confirmados pela Justiça Eleitoral. A situação traz incertezas para os demais candidatos que pretendem concorrer ao cargo executivo no município. Padre Eraldo, do Partido dos Trabalhadores (PT), e Cazuza, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ambos ex-prefeitos da cidade, ainda aguardam a decisão da Justiça sobre seus registros.
Águas do Sertão: hidrômetros para aumentar a conta?
A concessionária Águas do Sertão, vem instalando macromedidores nos 34 municípios que é responsável pelo abastecimento. Até o final de setembro, a concessionária fará a instalação de mais 186 macromedidores. Os consumidores temem que isto venha aumentar ainda mais os valores das contas cobradas pela empresa.
Versão da empresa
Os macromedidores funcionam de maneira semelhante aos hidrômetros convencionais nos imóveis, mas são projetados para medir grandes volumes de água em sistemas de abastecimento. Eles são empregados principalmente para monitorar o consumo e perdas em áreas extensas, garantindo que o fornecimento de água seja eficiente e que desvios significativos no consumo possam ser rapidamente identificados e corrigidos, contribuindo para a redução de perdas e otimização dos recursos hídricos.
Investimento de R$ 40 milhões
A instalação dos macromedidores se soma a uma série de investimentos já realizados pela concessionária desde seu início de atividades, há quase dois anos, que já chegam a 40 milhões. A implementação de tecnologia avançada, como os equipamentos de telemetria e monitoramento, fortalece a gestão de água, garantindo que as demandas da população sejam atendidas de forma adequada.
Vai faltar água
O cronograma de instalação inclui localidades como Água Branca, Delmiro Gouveia, e Palmeira dos Índios, entre outras, e pode ser acessado no site www.aguasdosertao.com. A concessionária está comprometida em realizar as instalações de maneira a minimizar interrupções no abastecimento de água, mas é importante que a população esteja atenta à programação, pois durante a instalação pode ocorrer irregularidade no abastecimento.
Equatorial investe em Palmeira
A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Equatorial estão de mãos dadas para atender às necessidades da população e melhorar a qualidade da oferta de serviços na região. E, sendo assim, a empresa investirá R$ 2 milhões na implantação de um novo alimentador de energia elétrica para ampliar a segurança energética para a cidade. A rede alcançará o Distrito de Canafístula de Frei Damião e beneficiará as comunidades rurais e urbanas do município.