Notícias

Previsto no PAC, VLT da Fernandes Lima passa por avaliação da Caixa

O Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ligando a Praça do Centenário, no Farol, ao aeroporto Zumbi dos Palmares, entre Rio Largo e Maceió, não tem data para se tornar realidade. Isso porque ainda depende de análise e de recursos federais para sair do papel, segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Transporte de Alagoas (Setrand).

Após solicitação de detalhes sobre o projeto e como seria viabilizado, a Setrand enviou à redação a seguinte nota: “O projeto se encontra em análise pela Caixa Econômica Federal. Depois deste processo concluído, havendo recurso federal para prosseguimento das etapas, será aberto um processo licitatório para a execução da obra”.

Se sair do papel, o projeto anunciado pelo Governo de Alagoas algum tempo atrás não estaria relacionado à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que, atualmente, transporta passageiros de Jaraguá à Estação Central, no centro da capital, e de lá até Lourenço de Alburquerque, no município de Rio Largo.

“Trata-se de projeto sem conexão com a CBTU”, esclareceu a assessoria de imprensa do órgão federal. Portanto, o projeto precisaria ter sido elaborado pelos engenheiros da CBTU para estar vinculado ao Governo Federal. No site do Ministério do Planejamento, há informação superficial sobre o projeto.

De acordo com a página do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), o investimento previsto para o projeto do VLT ligando Maceió ao Aeroporto é de R$ R$ 39.212.279,97.

Artigos relacionados
Notícias

Número de municípios com maior fluxo turístico no Mapa do Turismo Brasileiro é ampliado em 151% 

O número de municípios brasileiros com maior fluxo turístico e empregos no setor foi ampliado em 151%. Essa foi a…
Notícias

Encontro discute ações para primeira convenção da Hotel DO em Alagoas

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Gabriel Cedrim, e demais integrantes da diretoria participaram,…
Notícias

Chamada pública do MTur credencia agências de viagem interessadas em receber turistas chineses

Agências brasileiras de viagem que desejam receber turistas chineses no país em 2025 já podem se cadastrar junto ao Ministério…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :