Notícias

Alagoanos participam da etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude

Delegação alagoana posa com a campeã da luta olímpica Aline Silva
Texto de Ana Paula Lins

Cento e sessenta e nove pessoas – entre atletas, professores e oficiais – compõem a delegação que representa Alagoas na etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que começam nesta quarta-feira (13), em Curitiba, estendendo-se até o dia 21 de setembro. Mais de quatro mil atletas de todo o país participam dos Jogos Escolares, a maior celeiro de jovens atletas olímpicos do Brasil.

 

Até o dia 15, acontece a disputa das modalidades individuais – judô, luta olímpica, natação, atletismo, ginástica rítmica, badminton, tênis de mesa, xadrez, ciclismo – enquanto de 17 a 21 começam as modalidades coletivas (voleibol, handebol, futsal e basquete).

 

A equipe alagoana conta com atletas experientes, a exemplo da judoca Hemily Lopes, do Colégio Objetivo. Com uma coleção de títulos no Jeal, a satubense Hemily foi prata no Brasileiro Sub-15 em Lauro de Freitas, na Bahia, no mês passado. “Estou bastante focada nesta competição e vou buscar minha superação”, garante a garota.

 

Abertura

 

A abertura oficial dos JEJ ocorreu nesta terça-feira (12) no Círculo Militar do Paraná e contou com a presença de atletas renomados como Etiene Medeiros (natação), Fabiana Murer (atletismo), Tiago Camilo (judô) e  Emanoel Rego (vôlei de praia). Coube à estudante Estefany Santos, da Escola Estadual José da Silveira Camerino, empunhar  a bandeira de Alagoas na cerimônia de abertura.

“Fiquei surpresa e honrada por ter sido escolhida para levar a nossa bandeira. Os Jogos Escolares estão sendo uma experiência ótima em todos os sentidos”, afirma a aluna do 8° ano do ensino fundamental.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :