Notícias

Papai Noel dos Correios já está recebendo cartinhas para o Natal

Os Correios já estão recebendo as tradicionais cartinhas direcionadas ao Papai Noel. Crianças com até dez anos de idade e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, além de estudantes matriculados até o 5º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública, devem enviar seus pedidos de Natal ao Bom Velhinho até o dia 30 de novembro. Não há limite de idade para a participação de pessoas com necessidades especiais.

As cartinhas destinadas ao Papai Noel dos Correios devem ser entregues em qualquer agência da empresa ou colocadas em uma das caixas coletoras distribuídas por todo o estado de Alagoas.

A postagem é gratuita. Na carta, devem constar nome, idade e endereço completo (rua, número da casa/prédio, bairro e CEP) da criança a ser presenteada ou da escola onde os alunos estudam.

O endereço da criança pode ser substituído pelo de algum parente ou amigo, caso essa opção facilite o recebimento do presente. Em 2017, aproximadamente 5 mil cartinhas foram adotadas no estado.

A cartinha escrita pela própria criança, com desenhos e pelo menos duas opções de presente, tem mais chance de adoção. Entre os pedidos mais adotados pelos padrinhos estão os mais simples, como bolas, bonecas, carrinhos, jogos e material escolar.

Em Alagoas, quem quiser ser o padrinho ou a madrinha de uma das cartinhas deve se dirigir ao Escritório do Papai Noel – que estará montado no Maceió Shopping – de 12 de novembro a 21 de dezembro. Também haverá pontos de adoção na agência central de Maceió e na agência de Arapiraca.

Os endereços das unidades participantes e demais informações sobre o projeto Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidos no blog dos Correios que entrará no ar no dia 6 de novembro: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :