AgresteNotícias

Músicos em Traipu terão Bolsa artística

O prefeito Cavalcante assinou quinta-feira (5) projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores, criando o programa bolsa artística e ainda criando incentivos para a Banda Municipal Maestro Antônio Basílio. A solenidade de assinatura do projeto contou com a participação de dezenas de músicos, e ocorreu no ginásio de Esporte “O Ribeirão.”

O projeto representa mais um compromisso do prefeito Cavalcante com os músicos, fortalecendo a categoria que fez, ao longo da história, Traipu ficar conhecida em Alagoas como “a cidade dos músicos.” O projeto é inédito no município, fortalecendo os principais personagens que elevam o nome da cidade de Traipu.

De acordo com o prefeito Cavalcante, o projeto prevê atender a setenta músicos com bolsas no valor de R$ 200,00, além do maestro que irá receber um salário mínimo. “O projeto prevê ainda constante aperfeiçoamento dos músicos como meio de permanecer na instituição musical”, esclarece, acrescentando que todos irão receber o valor da bolsa por meio de conta corrente.

A solenidade de assinatura contou com a presença dos vereadores Vânia de João de Deta, Luis Nascimento, Gilson dos Santos, Marquinhos de Cabo, secretária de Meio Ambiente, Jacira Machado, secretária de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Priscilla Palmeira, secretária de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, Suely Galvão, secretária da Criança e da Adolescência, Rosely Souza, secretário de Gabinete Civil, Eusébio Melo, Secretária de Assistência Social, Ivânia Fulô, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Manoel Novaes, secretário de Saúde, Thiago Cavalcante, secretário de Indústria e Comércio, Raul Emerson, além dos maestros Jorge Trompete, Ninho e Nelson Souza.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :