Geral

Risco ao turismo

 

A atividade turística movimenta milhões em vários municípios alagoanos e emprega milhares de pessoas direta e indiretamente. Esse é um fato importante que é levado com certeza em conta pelos Governos Estaduais e Municipais, assim como a União, que recebeu um documento das entidades representativas do setor, para evitar o caos e o desemprego em massa e consequentemente inviabilidade de empreendimentos. Entre as medidas solicitados pelo setor turístico nacional estão: inclusão do segmento hoteleiro e de parques temáticos e atrações turísticas no critério de desoneração da folha de pagamento; articulação junto aos órgãos competentes a garantia da licença de colaboradores sem remuneração por até 90 dias; criação de linhas de crédito de capital de giro junto a bancos para suprir o fluxo de caixa, com benefícios de carências e taxas incentivadas de longo prazo; carência dos tributos que estão sendo parcelados e oriundos de acordos pregressos; pagamento dos tributos federais no valor de 30% do saldo apurado no mês, financiando a diferença em 60 parcelas, com apenas a adição da SELIC do período, por um período de 120 dias. Após a normalização, os prazos de recolhimento dos impostos federais passem a ter um prazo mais alongado para o recolhimento; ou redução das alíquotas dos tributos federais durante 180 dias para apoio ao segmento neste momento; Considerar o segmento hoteleiro e de parques temáticos e atrações turísticas em relação à sua apuração do PIS e da COFINS, no regime da cumulatividade.

 

Posição do setor

 

Os empresários do setor turístico acreditam que somente com uma atuação conjunta conseguirão superar as adversidades que o Turismo Nacional enfrenta nesta crise. Para eles, so que está em pauta não é apenas o dano gerado a estes segmentos, mas sim, a sobrevivência da cadeia turística. Na certeza de contar vosso apoio. Apresentamos os nossos protestos de estima e consideração.

 

Arapiraca/Câmara

 

A audiência pública ocorrida na última segunda-feira (16), convocada pela Câmara Municipal de Arapiraca, para discutir os serviços prestados pela distribuidora de energia elétrica, Equatorial em Alagoas, foi realizada em clima de forte tensão, onde os ânimos se exaltaram.

 

Arapiraca/Câmara 2

 

Os vereadores de início não perdoaram a ausência do senador Rodrigo Cunho à Sessão. Segundo eles o parlamentar não poderia ter faltado, já que se elegeu com o discurso de defensor do consumidor. Os vereadores também criticaram a ausência do deputado federal Severino Pessoa, como representante da região, parlamentar o Congresso Nacional.

 

Arapiraca/Câmara 3

 

Mais o posicionamento mais forte foi contra a Equatorial, já que os vereadores disseram que a empresa não conseguiu convencê-los que está realizando um bom trabalho. Os vereadores acusaram a Equatorial de está agindo com truculência no corte de energia e de aumentar os valores das contas.

 

Arapiraca/Câmara 4

 

Os representantes da empresa presentes, a Audiência Publica, não se defenderam dos ataques dos vereadores e se restringiram em apresentar os investimentos que foram realizados. Segundos os diretores presentes, a empresa investiu cerca de R$ 60 milhões na melhoria da qualidade da energia. E concluíram o encontro dizendo apenas que iriam levar todas a observações para serem analisadas.

 

Maragogi

 

Em Maragogi, a fiscalização do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) continua contra o transporte irregular de turistas em cima da parte traseira dos buggy. O Batalhão cumpre o Código Nacional de Trânsito e uma orientação de fiscalização do Ministério Público Estadual. Até semana passada a operação era apenas de orientação, mas a partir de agora é punitiva.

 

Japaratinga

 

A Equatorial Distribuidora vai realizar um trabalho de melhoria da rede elétrica em todo município de Japaratinga. O serviço foi um pedido dos empresários e encaminhado por nossa coluna, aqui na Gazeta e do Boletim Integração da Rede Gazeta de rádio. O primeiro a receber a ligação da empresa foi o proprietário da Humaitá Pousada que explicou a situação a empresa.

 

 

Artigos relacionados
Geral

Vila Galé finaliza o ano com quase 60 projetos sociais realizados com a comunidade

Ações foram realizadas pelos 10 hotéis da rede com o objetivo de contribuir socialmente e criar um relacionamento próximo da…
DestaquesGeral

Equipe da Sala do Empreendedor de Pilar conhece experiências de três municípios alagoanos

A Prefeitura de Pilar, em parceria com a Sala do Empreendedor, avança cada vez mais na oferta de oportunidades à…
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :