ALAGOAS

Barreiras Sanitárias montadas no Centro de Maceió orientam população sobre Covid-19

Orientar clientes sobre a prevenção e o diagnóstico da Covid-19 e aferir a temperatura corporal, que acima dos 37.6 graus é um dos indicativos de acometimento da doença. Este é o objetivo das seis Barreiras Sanitárias que passaram a funcionar, a partir desta sexta-feira (3), no Centro de Maceió, marcando o primeiro dia da Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado.

A iniciativa, que irá ocorrer de segunda a sábado, das 10h às 17h, integra o Protocolo Estadual de Enfrentamento da Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Isso porque, com a implementação da nova fase de distanciamento social na capital alagoana, lojas de rua de até 400m² já podem funcionar, desde que cumpram o Protocolo Sanitário publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 15 de junho.

Localização – As seis Barreiras Sanitárias foram montadas em pontos estratégicos do Centro de Maceió, sendo a primeira no Calçadão do Comércio, em frente às Lojas Imperador. A segunda está situada próximo ao antigo Produban, em frente às Lojas Guido, e a terceira Barreira Sanitária fica localizada próximo ao corredor de ônibus, em frente às Lojas Marisa.

Próximo à lateral da Casa Vieira, é possível encontrar a quarta Barreira Sanitária e a quinta está situada próximo à Igreja do Livramento. Já na Rua Agerson Dantas, próximo ao Hortifruti, a Sesau montou a sexta Barreira Sanitária, que conta com um técnico de enfermagem pronto para aferir a temperatura e esclarecer dúvidas sobre a Covid-19.

“Ao chegar em uma das seis Barreiras Sanitárias, iremos prestar todas as orientações e, ao aferir a temperatura, caso ela esteja acima dos 37.6 graus, encaminharemos a pessoa até uma das Centrais de Triagem para fazer o teste rápido da Covid-19. Caso resida na parte baixa de Maceió, deverá se dirigir à Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, mas, se morar na parte alta, irá até a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes”, informou a supervisora das Barreiras Sanitárias, Regiane Santos.

SECOM/GOVERNO DO ESTADO

Artigos relacionados
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :