ALAGOAS

Sedetur promove capacitação on-line para agentes de viagens da Colômbia

O trabalho de promoção da atividade turística em Alagoas não para mesmo diante das impossibilidades momentâneas causadas pela pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) segue promovendo capacitações on-line com agentes e operadores do Brasil e do mundo. Desta vez, cerca de 30 profissionais da Colômbia foram capacitados, na manhã desta quinta-feira (02), para vender os atrativos alagoanos no país.

A ação, em parceria com a Embaixada Brasileira na Colômbia e operadora Journeys, trouxe aos profissionais colombianos dados técnicos da rede hoteleira do estado, estruturas aérea e viária e informações de todos os destinos turísticos alagoanos, do Norte ao Sul do Estado, do Litoral ao Sertão. Além disto, produtos diretamente atrelados à atividade turística, como a gastronomia e o artesanato, também foram detalhados pela equipe técnica da Sedetur.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o trabalho de capacitação é essencial para fomentar as vendas para o Destino. “Seguimos com nossa agenda de ações on-line, promovendo o estado tanto no Brasil como no exterior, vencendo as dificuldades impostas pelo momento. Este trabalho é essencial para consolidar a imagem de Alagoas como um destino seguro e garantir que a retomada da atividade turística seja um sucesso. O mercado colombiano tem muito potencial, seguiremos apostando nestes novos mercados e também fomentando nossos principais emissores de turistas nacionais e internacionais”, pontuou.

Mesmo sem voos diretos entre Maceió e Bogotá, a aposta no mercado colombiano tem como base as operações aéreas de companhias, como Gol e Latam, que operam nas duas cidades, possibilitando voos com conexões rápidas em São Paulo.

Esta é a terceira capacitação on-line promovida pela Sedetur voltada ao mercado internacional somente durante o período da pandemia. Até o momento, mais de 100 profissionais foram capacitados para vender o Destino Alagoas, através de pacotes de viagens e passagens aéreas, em países como Argentina, Chile e Colômbia.

SEDETUR 

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :