ALAGOASCapital

Empresários do Bem: mais de 55 mil pessoas já receberam 325 toneladas de alimento

As ações de doação de itens de necessidade básica do projeto Empresários do Bem impactaram mais de 55 mil alagoanos com a marca de 325,5 toneladas de alimentos entregues em todo o estado. Intermediada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a iniciativa reúne 33 empresas de diferentes áreas do setor produtivo com a proposta de ajudar a população mais afetada pela crise do coronavírus em Alagoas desde o mês de março.

Entre ambulantes, artesãos, associações e guias turísticos, o canal de doações contemplou cerca de 50 instituições no estado. Além da distribuição de alimentos, o projeto já soma 10 mil kits de limpeza e produtos individuais de higiene, 80 mil litros de álcool a 70º, 31 mil unidades de água e 10 mil unidades de álcool em gel entregues aos alagoanos. As doações são realizadas diretamente pelos empresários para o público beneficiado de acordo com a demanda, necessidade de atendimento e grau de prioridade.

A capital Maceió é uma das 12 cidades contempladas com a distribuição. No interior, os municípios de Joaquim Gomes, Marechal Deodoro, Craíbas, Coité do Noia, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Piranhas, Arapiraca, Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema também receberam a iniciativa.

“O projeto nasceu da vontade dos próprios empresários alagoanos, que nos procuraram no início de março para atuar como ponte entre eles e a população que precisa ser ajudada neste momento tão difícil que vivemos. Desde então, nossa corrente de solidariedade só tem crescido, agregamos novos integrantes e ampliamos nosso canal de doação com a distribuição de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal para mais de 55 mil pessoas em todo o estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Os empresários do bem

Quem dá vida ao projeto, em parceria com a Sedetur, são empreendimentos de diferentes áreas de atuação, entre eles Equatorial, Solara, Pointer, Dragão, Krona, ZTT, Macarrão Pajuçara, Coca-Cola, Grupo Celebration, Casa Vieira, Sinduscon, AGS, Inovatti, Algás, Ambev, Pindorama, Plastec, Troia, Joplas, Coringa, Mili, Usina Caeté, Braskem, Sococo, Sindaçúcar, Mineração Vale Verde, Refresq, Diagnose, Verdes Mares, além da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) e o Sindicato dos Postos de Combustíveis.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…
ALAGOAS

Capital alagoana é o segundo destino nacional mais buscado para as férias de julho

O Destino Alagoas segue na preferência dos viajantes brasileiros. Em pesquisa divulgada pela Decolar, agência de viagens líder da América…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :