ALAGOAS

O que tem por trás do pedido de falência da Latam

A decretação da recuperação judicial da Latam, no Brasil, envolve outros assuntos financeiros que não estão ligados a crise aérea causada pela pandemia, mas injeção financeira a empresas familiares da América Latina O portal Traveleekly.com dos Estados Unidos revela isso.

A Latam incorporou sua subsidiária brasileira em sua reorganização de falências no Capítulo 11. A medida coincide com a obtenção de US $ 1,3 bilhão em financiamento de devedores em posse da empresa de investimentos Oaktree Capital Management, sediada em Los Angeles. Se aprovado pelo tribunal de falências, o financiamento aumentaria os US $ 900 milhões prometidos pelos principais acionistas latino-americanos Qatar Airways, a família Cueto do Chile e a família Amaro do Brasil no momento do pedido do capítulo 11 no final de maio. 

A inclusão da subsidiária brasileira, a maior unidade da América Latina, no arquivamento é a maneira mais fácil de dar acesso ao financiamento proposto ao devedor em posse, disse a empresa. As subsidiárias da Latam no Chile, Peru, Colômbia, Equador e EUA já foram incluídas no documento. A unidade da transportadora Argentina cessou as operações no mês passado. 

Como suas outras afiliadas de reestruturação, a subsidiária do Brasil operará normalmente, continuará pagando aos funcionários e honrará tickets e acúmulo de pontos de fidelidade. 

“Essa demonstração de confiança no futuro do grupo nos permitiu garantir todos os recursos necessários para continuar operando durante a crise e à medida que a demanda se recuperar, para concluir com êxito o processo do capítulo 11”, disse o CEO da Latam, Roberto Alvo, sobre o financiamento da Oaktree”, diz o Portal.

A diretoria chegou a declarar que espera que não precise de nenhum auxílio estatal. Será?

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas é destaque em revista internacional voltada para o setor do turismo

Alagoas é destaque na atual edição da revista “Unquiet” especializada no turismo de alto padrão. Com o título “Viagem ao…
ALAGOAS

Setur-AL promove Destino Alagoas em evento mundial de Cruzeiros

O Governo do Estado, convidado pela Embratur e por meio da Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur), está promovendo o…
ALAGOAS

IMA e Setur monitoram branqueamento de corais na costa de Alagoas

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, por meio do Gerenciamento Costeiro (Gerco), realizou uma expedição na Piscina do Amor,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :