Destaques

Contratação em Mineradora: veja como entregar seu currículo

Ainda em abril deste ano, antes do pico de obras, a Mineração Vale Verde (MVV) bateu sua meta empregando diretamente 1.200 pessoas no Projeto Serrote. O intuito era conseguir esta marca apenas neste início de segundo semestre de 2020. A assessoria de imprensa deu orientações para quem desejar entregar currículo para apreciação e contratação na Mineradora Vale Verde.

Segundo a assessoria a melhor forma de passar a fazer parte do banco de dados da área de Recursos Humanos da empresa – havendo ou não uma vaga em aberto – é se cadastrar no link https://vale-verde.gupy.io/. Pode-se mandar o currículo diretamente por meio deste endereço, ainda mais agora em tempos de COVID-19. Caso queiram, também podem deixar o currículo na portaria da MVV, próxima ao Restaurante Globo, na rodovia AL-486, S/N, km 4, no Sítio Lagoa do Mel, zona rural de Craíbas.

Em dúvida, essas pessoas podem ainda entrar em contato com o Fale Conosco da MVV pelo WhatsApp (82) 98189-6016, sem ser preciso se identificar nominalmente. Sugestões, críticas e denúncias podem igualmente ser encaminhadas para este número telefônico.

Empregos

A assessoria de imprensa informou ainda que “de acordo com o relatório deste mês de junho do Quadro de Pessoal Geral, elaborado pelo setor de Recursos Humanos (RH) da MVV, a empresa está atualmente com cerca de 1.500 pessoas trabalhando na implantação do Projeto. Isto é, 300 a mais do que o previsto no pico de obras.

Isso deveu-se, principalmente, pela sobreposição das atividades das obras civis, tendo a empresa M. Roscoe à frente, aliadas as de montagem eletromecânica, com a Milplan. Lembrando também que a expectativa de 1.200 trabalhadores foi uma estimativa, pois o quantitativo de pessoal real é de responsabilidade das empresas contratadas, que dimensionam a mão de obra conforme estratégia construtiva.

O empreendimento, que fica entre as cidades de Arapiraca e Craíbas, tem como mantra conseguir pelo menos 70% de mão de obra local dentro de seu quadro.
Outro importante dado no relatório apresentado é que eles já são mais de 65%, o que representa, em miúdos, que dois em cada três empregados da MVV são alagoanos. Entendem-se por “mão de obra local” os trabalhadores que residem em até 45 km do Projeto, abarcando a região agrestina de Alagoas.

As obras de implantação da planta de beneficiamento de cobre concentrado seguem a todo vapor. Com um mês de antecedência, em janeiro deste ano, foi concluída a construção do muro de terra armada da britagem primária, um marco para o nosso empreendimento. Outros passos fundamentais foram igualmente o término do projeto detalhado de concreto da flotação; a captação de água nova (adutora); a conclusão da ensecadeira da barragem; e a concretagem do túnel da pilha pulmão, tudo isso ainda neste primeiro semestre. A previsão de operação do Projeto Serrote com a exportação do minério já é para 2021
”, finalizou.

Artigos relacionados
Destaques

Cena Nordeste Festival é lançado em Olinda (PE) em celebração da cultura nordestina

O Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, Pernambuco, se tornou o epicentro da cultura nordestina com o lançamento do Cena Nordeste…
Destaques

Com mais de um ano de criação, Secretaria da Mulher, iniciada na gestão de Ronaldo Lopes, faz balanço positivo de suas ações

Com um ano e dois meses após a aprovação da lei que criou a Secretaria Municipal da Mulher na Prefeitura…
Destaques

Roteiros turísticos ajudam a proteger e disseminar saberes milenares de comunidades

Celebrando a diversidade das culturas originárias, no dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas. A data,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :