Destaques

Empresa apresenta nave de viagens de turismo no espaço

A oportunidade de abandonar o planeta Terra surgiu, em plena pandemia e será através da primeira agência de viagens de turismo espacial qu a Virgin Galactic que está disponibilizando o primeiro veículo para as viagens e que foi apresentado esta semana. Trata-se do SpaceShipTwo, o VSS Unity.

Decorada em tons de azul e azul, projetada para combinar com as vistas, a cabine inclui 12 janelas redondas nas laterais e no teto e assentos reclinados para permitir espaço máximo para os passageiros flutuarem sem peso durante a viagem.

Os assentos podem ser personalizados para acomodar cada passageiro, disse a empresa, e incluem telas digitais no encosto do banco, que oferecem aos passageiros uma visão dos dados de voo durante a viagem. Além das câmeras externas e do cockpit, a nave é equipada com 16 câmeras internas para registrar todos os aspectos da jornada. Ele também tem um espelho grande na parte de trás.

\O diretor de design da Virgin Galactic, Jeremy Brown, disse em uma entrevista coletiva virtual que o espelho é um dos seus recursos favoritos, porque criará uma “verdadeira queima de memória” para os clientes quando “eles se vêem flutuando no espaço”.

A empresa não disse quando prevê fazer seu primeiro voo comercial com o fundador da Virgin Galactic, Richard Branson. Mas o escritório espacial da empresa e o ex-CEO George Whitesides disseram que esperam obter autorização final da FAA depois de mais um ou dois vôos espaciais do Spaceport America, no Novo México.

Depois disso, ele disse, a empresa antecipa “um pequeno número” de voos com quatro passageiros a bordo para testar protocolos e a experiência do cliente. “Supondo que tudo corra bem, estaremos em posição de transportar Sir Richard para o espaço”, disse Whitesides.

Até o momento, cerca de 600 pessoas se inscreveram nos vôos espaciais de 90 minutos. O preço é de US $ 250.000 por pessoa.

Artigos relacionados
CIA AÉREASDestaques

URGENTE - ANAC proíbe ampliação de voos para o aeroporto de Maceió e Recife

EXCLUSIVO – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu a ampliação do número de voos para o Aeroporto de…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…
Destaques

TAP vai recebe mais 1,9 milhões de euros do Governo Português para se capitalizar

O Governo Português reconhece a importância estratégia da TAP para economia e principalmente para exportações e decidiu injetar 1.988 milhões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :