Destaques

Mineradora abre novas contratações

A operação de beneficiamento do minério de cobre no Projeto Serrote, localizado entre as cidades de Arapiraca e Craíbas, no Agreste Alagoano, tem seu início planejado para meados de 2021.

Até lá, a Mineração Vale Verde (MVV) seguirá agregando novos trabalhadores para seus quadros efetivos e de fornecimento de serviços. Até junho deste ano, segundo dados do setor de Recursos Humanos (RH) da empresa, cerca de 1,5 mil pessoas já estavam empregadas diretamente.

Agora, nesta sexta-feira (31), a MVV está lançando o Programa Aprendiz Operacional, com 50 vagas sendo abertas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.vale-verde.com.

Realizadas por meio da Consultoria Análise Gestão Empresarial em parceria com o Instituto Edna Tizeu, elas seguem até a próxima terça (4) e são direcionadas exclusivamente para moradores de Arapiraca e Craíbas, incluindo as comunidades da área de influência direta (AID) do Projeto Serrote.

Para os candidatos que não conseguirem efetuar a inscrição online, estão sendo disponibilizados locais de apoio em Arapiraca — Consultoria Análise Gestão Empresarial, no bairro Cacimbas — e em Craíbas — Escola de Ensino Fundamental Ana Carolina de Queiroz, no Centro —, sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para mais informações, os interessados dessas localidades podem contatar o telefone (82) 3521-1135.

Operador de planta

A duração do treinamento é de seis meses. Os pré-requisitos para a vaga é ter maioridade; Ensino Médio completo; carteira reservista (Serviço Militar em dia); e disponibilidade de jornada de seis horas diárias. Não há distinção de gênero — as mulheres podem e devem participar. O valor mensal da bolsa-auxílio é de R$ 600.

De acordo com a gerente de RH da MVV, Dione Queiroz, o objetivo é capacitar tecnicamente essas pessoas que se candidatarem e passarem no processo seletivo. A formação na área da planta será um diferencial competitivo para os profissionais locais, uma vez que na região não existem, até o momento, escolas ou cursos profissionalizantes que ofereçam esse currículo.

Quando finalizado o treinamento, 41 desses 50 selecionados para o programa serão devidamente efetivados na MVV. Isto é, somarão o número dos empregados, neste que é o primeiro empreendimento de mineração do Estado de Alagoas.

A referida capacitação será na área de operação da planta de beneficiamento do Projeto. Esse é o local responsável por reduzir o tamanho da rocha (pedra) que chegará da mina. Além disso, o processo inclui a flotação, que vai separar o cobre do rejeito.

A seleção dos interessados no Programa Aprendiz Operacional acontecerá em quatro etapas: prova objetiva; avaliação psicológica; dinâmica de grupo e seleção do gestor; e exames médicos.

A lista dos candidatos classificados será amplamente divulgada no dia 4 de setembro, inclusive no próprio site da MVV. Para mais detalhes, conferir o regulamento no www.vale-verde.com.

Artigos relacionados
Destaques

Voucher de 70 euros para segunda hospedagem nas unidade do Vila Galé em Portugal

O Grupo Vila Galé está com uma campanha promocional nas unidade em Portugal, que vai com certeza aumentar ainda mais…
DestaquesHOTELARIA

Vila Galé Paulista, um hotel executivo perto de tudo, com arte e acolhimento

O Vila Galé Paulista, inaugurado ano passado, é uma proposta nova do Grupo no Brasil, já que tem caraterística de…
Destaques

MTur institu Fórum de Segurança Turística e Alagoas é referência no Brasil

A atividade turística para ser um sucesso depende de ações de governo, com obras de  infraestrutura como saneamento, básico, divulgação,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :