ALAGOAS

Aeroporto de Fortaleza implanta medição de temperatura por câmeras

A partir de hoje (25), entra em operação a medição de temperatura dos passageiros por câmera térmica no Fortaleza Airport. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura da passagem. Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde, segundo o aeroporto.

Essa é mais uma iniciativa do aeroporto na prevenção e conscientização da disseminação do coronavírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, foram aplicadas sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do terminal.

Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas e barreiras sanitárias – por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque – são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A empresa também realizou a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército Brasileiro.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Nordeste Arretado é lançado em roadshow em Maceió

A campanha Nordeste Arretado – que apresenta uma nova forma de explorar os destinos turísticos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e…
ALAGOAS

Apoiado pelo programa Alagoas Feita À Mão, artesão é destaque na arte do Estado

Trabalhando na roça desde muito cedo, Jasson, nascido e criado em Belo Monte já era artesão mesmo antes de saber…
ALAGOAS

Alagoas realiza ação de divulgação do novo portal promocional turístico

Para promover o novo portal promocional do Destino Alagoas e alegrar o dia dos turistas que estão visitando o estado,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :