ALAGOAS

Aeroporto de Fortaleza implanta medição de temperatura por câmeras

A partir de hoje (25), entra em operação a medição de temperatura dos passageiros por câmera térmica no Fortaleza Airport. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura da passagem. Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde, segundo o aeroporto.

Essa é mais uma iniciativa do aeroporto na prevenção e conscientização da disseminação do coronavírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, foram aplicadas sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do terminal.

Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas e barreiras sanitárias – por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque – são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A empresa também realizou a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército Brasileiro.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :