A Qatar Airways decidiu encerrar suas operações na Argentina. Os voos entre São Paulo/GRU e Buenos Aires/EZE portanto não serão mais realizados a partir do dia 25 de outubro, inclusive com as reservas já encerradas no sistema de reservas da empresa. a Qatar Airways confirmou o fim da perna São Paulo–Buenos Aires, mas fez questão de reafirmar o compromisso com o mercado brasileiro com os voos diretos a partir de Doha.
“Queremos reafirmar o compromisso com o Brasil ao seguirmos operando nossos voos diários com o A350-1000 entre Doha e São Paulo/GRU. O que não teremos mais é a perna de São Paulo para Buenos Aires, uma decisão de mercado influenciada pela atual situação da Argentina”, disse a Qatar Airways. Ainda de acordo com a companhia, o fim dos serviços está ligado também ao impacto global da pandemia e às condições atuais do mercado argentino.
“Avisamos todos os funcionários afetados sobre esta decisão e também estamos trabalhando com as partes interessadas e as autoridades relevantes para garantir que sejam avisados sobre o fechamento. Nosso foco agora permanece em garantir que todos os colegas que deixem a empresa nas próximas semanas sejam tratados profissionalmente, com o máximo respeito e compaixão neste momento difícil”, completou a Qatar.