Notícias

Grupo GJP é destaque como empresa que faze open innovation com startups no Brasil

A GJP Hotels & Resorts foi reconhecida no Ranking 100 Open Startups como uma das empresas que mais fazem open innovation com startups no país. A rede hoteleira ficou em 1º lugar na categoria Turismo e Lazer em premiação específica que destaca anualmente as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. No total, foram 1.635 companhias inscritas nas mais diversas categorias e que estabeleceram parcerias com startups.

No total, foram 1.635 companhias inscritas nas mais diversas categorias e que que estabeleceram parcerias com startups

“A tecnologia de reconhecimento facial lançada em 2019 elimina o contato humano e as filas em horários de alta demanda na recepção, além de ser um projeto inédito na hotelaria feito em parceria com uma startup, com tecnologia de ponta e alguns tipos de inovação, como plataforma de integração (API), leitura OCR de documentos, além da assinatura digital e energização automática das chaves, que permite que o processo seja realizado integralmente pelo hóspede”, comenta o head de TI e inovação da GJP, Jorge Della Via.

A GJP iniciou seu processo de transformação digital no início de 2019 com o desenvolvimento de diversos produtos e o lançamento da GJP Lab, uma incubadora localizada no próprio escritório corporativo da companhia, em São Paulo (SP), que desenvolve projetos próprios de inovação para a hotelaria criados por diversas startups. O primeiro lançamento da companhia nesse sentido foi a estreia dos totens de self check-in e check-out no Prodigy Santos Dumont, no Rio.

Dentro desse cenário, a GJP também lançou o WebApp para facilitar toda a jornada do hóspede nesse momento de retomada, começando pelo pré-check in, que pode ser feito diretamente pelo celular, evitando qualquer contato humano. Por meio dessa solução também é possível fazer reserva de mesas nos restaurantes, acessar o cardápio e fazer pedidos de room service.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :