Notícias

Grupo GJP é destaque como empresa que faze open innovation com startups no Brasil

A GJP Hotels & Resorts foi reconhecida no Ranking 100 Open Startups como uma das empresas que mais fazem open innovation com startups no país. A rede hoteleira ficou em 1º lugar na categoria Turismo e Lazer em premiação específica que destaca anualmente as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. No total, foram 1.635 companhias inscritas nas mais diversas categorias e que estabeleceram parcerias com startups.

No total, foram 1.635 companhias inscritas nas mais diversas categorias e que que estabeleceram parcerias com startups

“A tecnologia de reconhecimento facial lançada em 2019 elimina o contato humano e as filas em horários de alta demanda na recepção, além de ser um projeto inédito na hotelaria feito em parceria com uma startup, com tecnologia de ponta e alguns tipos de inovação, como plataforma de integração (API), leitura OCR de documentos, além da assinatura digital e energização automática das chaves, que permite que o processo seja realizado integralmente pelo hóspede”, comenta o head de TI e inovação da GJP, Jorge Della Via.

A GJP iniciou seu processo de transformação digital no início de 2019 com o desenvolvimento de diversos produtos e o lançamento da GJP Lab, uma incubadora localizada no próprio escritório corporativo da companhia, em São Paulo (SP), que desenvolve projetos próprios de inovação para a hotelaria criados por diversas startups. O primeiro lançamento da companhia nesse sentido foi a estreia dos totens de self check-in e check-out no Prodigy Santos Dumont, no Rio.

Dentro desse cenário, a GJP também lançou o WebApp para facilitar toda a jornada do hóspede nesse momento de retomada, começando pelo pré-check in, que pode ser feito diretamente pelo celular, evitando qualquer contato humano. Por meio dessa solução também é possível fazer reserva de mesas nos restaurantes, acessar o cardápio e fazer pedidos de room service.

Artigos relacionados
Notícias

Camping é opção de hospedagem na Festa do Peão de Barretos

Com expectativa de números positivos nesta 65ª edição, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 18…
Notícias

Aeroporto de Londrina passa a oferecer serviço de reserva de estacionamento e mobile payment

Após parceria firmada em março deste ano entre CCR Aeroportos, maior operadora em número de aeroportos no país, e Estapar,…
Notícias

Estão abertas as inscrições para o curso de Libras para Atendimento ao Público

O Ministério do Turismo e o Instituto de Educação de Rondônia/Acelibras informam que estão abertas as inscrições para a 4ª…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :