Notícias

Teste de covid-19 será exigido em viagens de navio

A Costa Cruzeiros vai exigir o teste de Covid-19 para todos os passageiros que forem embarcar em seus navios a partir do dia 6 de setembro, data estipulada para o retorno de suas operações. A Costa ainda se tornou a primeira armadora de cruzeiros a obter a “Certificação Biosafety Trust da Rina”, empresa de testes, inspeção, certificação e classificação de navios com mais de 150 anos, que desenvolveu o programa de certificação.

“Tendo em vista a retoma das operações e considerando a situação atual e a opinião de especialistas, a empresa realizará testes de cotonete de Covid-19 em todos os passageiros antes de embarque”, garantiu um comunicado da Costa Cruzeiros. “Com base na atual situação epidemiológica e considerando a opinião de especialistas, desde a primeira saída do Costa Deliziosa, prevista para 6 de setembro de Trieste, e para o acompanhamento em todos os navios que irão retomar posteriormente a operação, a empresa realizará os testes”, completou.

De acordo com a Costa, o teste será rápido e higiênico e está de acordo com o que foi definido pelos protocolos das autoridades sanitárias e o Protocolo de Segurança da Costa Cruzeiros, identificando os casos suspeitos que poderão ser submetidos ao teste de PCR para posterior verificação, determinando a possibilidade de embarque. A empresa também oferece aos seus clientes a opção de adquirir um seguro dedicado, com serviços específicos em caso de necessidade.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :