Destaques

Abrolhos abre para turismo e baleias já são vistas também em Maragogi

O Maior “bercário” de baleias jubarte do Brasil, Abrolhos, finalmente reabriu para visitação turística, no último dia primeiro de setembro. Toda aérea faz parte de um Parque Nacional de preservação da vida marinha.

Localizada dentro do território do município de Caravelas na Bahia, Abrolhos é um dos lugares preferidos para os turistas para observar as baleias jubarte. A visitação  para observação da fauna e flora só é permitida por embarcações comerciais e a reabertura segue todos os protocolos de prevenção ao Covid-19, estabelecidas pelos órgãos responsáveis.

Abrolhos concentra a maior biodiversidade marinha do país, e é considerado o ‘berçário’ das baleias jubartes na Bahia. Durante a temporada de reprodução, elas podem ser vistas desde o norte de São Paulo até o sul do Rio Grande do Norte porém a maior concentração está entre o Espírito Santo e a Bahia sendo que 70% delas escolhem Abrolhos.

Maragogi

Em Maragogi a presenças das baleias jubarte tem sido observada por pescadores e pela única equipe de reportagem da produtora de TV MZT, para o Programa Conheça Alagoas, que registrou esses mamíferos vivos no mares de Alagoas.

Esta ano a temporada das baleias jubarte em Maragogi, começou e os pescadores já informaram que elas já podem ser vistas, nadando e “cantando” logo cedo no mares do Litoral Norte de Alagoas.

Artigos relacionados
Destaques

Campanha de divulgação do Brasil na Argentina chega ao Obelisco

Os arredores do Obelisco de Buenos Aires, um dos pontos turísticos mais famosos da Argentina, ganharam as cores do Brasil….
Destaques

Disney World oferece descontos em reservas de resorts para 2025

O Walt Disney World Resort anunciou duas ofertas promocionais para reservas de 2025. Uma oferece economia de até US$ 200…
DestaquesHOTELARIA

Alagoas terá o primeiro Hotel Luxury seis estrelas da América Latina.

EXCLUSIVO MOZART LUNA- JORNALISTA O estado de Alagoas terá o primeiro hotel Luxury (boutique) da América Latina, no município de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :