Destaques

Alagoas tem, proporcionalmente, o maior número de voos fretados o NE

Maceió será uma das capitais do Nordeste a receber mais voos fretados da região. Segundo informações das operadoras de turismo a partir de dezembro, a capital alagoana receberá pelo menos 15 voos semanais fretados ofertados pela CVC Viagens (8 por semana), Azul Viagens (6 por semana) e FRT Operadora (1 por semana).

A operadora CVC enviará voos de dezembro deste ano e janeiro de 2021, provenientes de Campinas (SP), São Paulo, Brasília, Londrina (PR), Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia. Já a Azul Viagens iniciou a comercialização de seis fretamentos saindo de Uberlândia (MG), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Confins (MG) e São José do Rio Preto (SP), que chegarão a Maceió a partir de 19 de dezembro.

Maceió tem sido uma destinos turísticos mais procurados do Brasil, principalmente para o réveillon mas este ano a novidade são os voos fretados da FRT Operadora, com seis aeronaves partindo de Belo Horizonte com destino a Maceió. Ao todo, serão mais de 1,1 mil assentos disponibilizados pela operadora entre 20 de dezembro de 2020 a 24 de janeiro de 2021, que beneficiarão a capital mineira e outras sete cidades do interior do Estado – Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Mateus Leme, Betim, Congonhas e Conselheiro Lafaiate.

Com os voos fretados a malha aérea em Alagoas crescerá em torno de 70% a 80%, como já declarou em entrevista para nosso portal, o presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrin. Vários fatores têm contribuído para o sucesso na retomada em Alagoas: o Estado está em queda no número de casos de covid-19, praias lindíssimas, considerada as mais belas do Nordeste, urbanização da orla de Maceió e o esforço do Governo do Estado quer transformou Alagoas no lugar mais seguro para o turista no Brasil.

Alagoas também comemora a internacionalização do destino, com voos diretos e semanais da TAP ligando Lisboa a Maceió, um trabalho realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo, que tem a frente o secretário Rafael Brito e conta com total apoio do Governador Renan Filho.

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…
Destaques

Brasil fecha o primeiro semestre com 3,6 milhões de turistas internacionais

O turismo brasileiro encerra o primeiro semestre de 2024 com mais uma conquista: a marca de 3.597.239 turistas internacionais visitando…
Destaques

Em um ano de atuação, Escola do Turismo gera emprego, renda e oportunidades para alagoanos

Uma política pública efetiva e que vem mudando a realidade de muitos cidadãos alagoanos em diversos municípios. O Escola do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :