Os diretores da concessionária de aeroportos Aena vai investir em melhorias no aeroporto de Santa Maria em Aracaju. O anuncio das reformas foi realizado durate uma videoconferência com secretário estadual de turismo de Sergipe, Sales Neto.
Segundo o presidente da Aena Brasil Fernando Santiago Yus, as obras começam ainda este ano e no início de 2021, será apresentado um projeto mais amplo de reforma estrutural, priorizando mais conforto aos passageiros.
Em videoconferência com o diretor-presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano, com o assessor da presidência Enrique Martin-Ambrosio e com o superintendente do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, foi acordado que a versão completa do projeto de reforma do Aeroporto Santa Maria deverá ser apresentada ao Governo de Sergipe em conjunto com o trade local.
O projeto da primeira fase de adequação dos terminais de passageiros do Aeroporto de Aracaju, estimado ainda para 2020, deverá incluir melhorias na climatização, reformas de sanitários, iluminação, sinalização e pintura.
O propósito é tornar ainda mais bonitas as instalações no local, além de gerar padronização e promover maior acessibilidade.
O secretário Sales Neto apresentou o planejamento para a atração de turistas a Sergipe em curto, médio e longo prazo. Também ficou decidida a participação dos diretores da Aena em uma reunião ampliada com a participação do trade turístico, com data ainda a definir.
Ao final da reunião, o secretário Sales Neto convidou os representantes da Aena a conhecerem o destino Sergipe, colocando o Governo do Estado e a Secretaria de Turismo à disposição da Aena para trabalhar em conjunto e promover ações integradas de desenvolvimento turístico.
Aena
A Aena é uma empresa espanhola, vencedora do processo de leilão realizado pelo Governo Federal, e que administrará durante 30 anos os aeroportos do bloco Nordeste – formado pelos terminais de Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).