BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito tentados a serem candidatos a deputado estadual. Litoral Norte “órfão”de representante na Assembléia Legislativa. Desconto de IPTU em Arapiraca pode estar com erros. Concursados em Pariconha cobram nomeação. SMTT de Maceió alerta sobre perigo na Pierre Chalita.

Tem prefeito poderá deixar o cargo para disputar as eleições no próximo ano. Alguns destes prefeitos estão prontos também para entrarem na disputa, principalmente para deputado estadual. O cenário neste páreo se apresenta mais fácil, diante da atuação pífia de muitos parlamentares que estão pela primeira vez na Assembleia. Alguns deles nunca fizeram uso da palavra na Casa Tavares Bastos, até porque não tinham nada para falar, porque seus mandatos são vazios e sem proposta, fruto da vaidade apenas. Segundo experientes frequentadores da Assembleia, cerca de 60% dos atuais deputados não conseguirão se reeleger. E os prefeitos, bem mais fortalecidos, principalmente pela excelente situação financeira nos municípios, graças aos sucessivos aumentos do FPM e da ajuda financeira enviada pelo Governo Federal para o controle da Pandemia, estão em vantagem para disputar uma cadeira para deputado estadual. Contudo, esses prefeitos “candidatos” só deixam o cargo depois de acordos nas prefeituras que estão deixado e com garantias. Neste contexto tem prefeito que espera ser indicado como candidato ao Governo do Estado. Dois deles estão nesta expectativa. Um de uma cidade minúscula do Sertão, sem experiência administrativa e outro peso pesado da política do Agreste, que já demonstrou seu prestígio político, se elegendo prefeito, conta tudo e contra todos.

Litoral Norte

A região do Litoral Norte entre Passo do Camaragibe e Maragogi, existem espaços políticos “em branco”, onde se tem a ausência de um parlamentar estadual realmente compromissado com as necessidades da população daquela região. Seria um vácuo que é aproveitado por candidatos “forasteiros”, que chegam cooptam votos e somem e só reaparecem depois de quatro anos.

Litoral Norte 2

Dentro deste contexto, surge a possibilidade de dois prefeitos que estão no cargo disputarem uma vaga na Assembleia Legislativa. Os dois estão muito bem avaliados em suas administrações e se elegeram com grande vantagem de votos, além de gozarem de prestígio em toda região. Contudo suas candidaturas dependem de acertos que com seus grupos políticos.

Pariconha/concursados

Os aprovados no curso público em janeiro de 2020 em Pariconha realizaram um ato público cobrando do prefeito Tony Campinhos a nomeação imediata de todos. Cerca de 40% dos servidores do município são contratados ou nomeados. Os aprovados estarão provocando o Ministério Público sobre assunto.

Arapiraca/IPTU

A prefeitura de Arapiraca lançou uma campanha alegando que está com uma promoção de desconto de 30% para que pagar seus IPTU a vista. Contudo, vários proprietários de imóveis disseram que quando foram pagar o desconto não chegou a 20%. Resta saber se o anúncio da campanha estará com percentual errado ou as contas do pessoal da finanças.

Arapiraca/crédito

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e a Agência de Fomento de Alagoas, a Desenvolve, mais de 60 empreendedores locais já foram contemplados com a linha de crédito especial para os setores de bares, restaurantes, lanchonetes, foodtrucks e similares.

Arapiraca/crédito 2

A formalização dos contratos foi realizada na manhã da quarta-feira (14), na Casa do Empreendedor de Arapiraca, onde está funcionando o posto de atendimento da Desenvolve no interior. Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, a iniciativa é extremamente necessária para minimizar os danos causados aos setores durante a pandemia.

Maceió/SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) de Maceió orienta que, devido às fortes chuvas e elevação do nível do Rio Jacarecica, os condutores evitem transitar pela Avenida Pierre Chalita, principal acesso para os bairros do São Jorge, Serraria e Barro Duro. Devido à interdição, os condutores deverão utilizar as Avenidas Josefa de Mello, Muniz Falcão e Márcio Canuto como vias alternativas.

Maceió/SMTT 2


Em casos de acidentes de trânsito, a população deve ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes do órgão, disponíveis 24h por dia. Outro canal disponibilizado é o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para usuários do sistema operacional Android.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

SIM é implantado em municípios do Sertão. Vereador Caio Borghetti cobra prestação de contas do Prefeito Vilela de R$ 5 milhões obras em Praia. AL 145 de acesso ao Campus da Ufal no Sertão com buracos. Desmatamento continua na caatinga.

SIM consorciado no Sertão O Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Sertão Alagoano (CRERSSAL), realizou a entrega do “Termo de…
BLOG DO MOZART LUNA

Vale Verde realiza demonstração do desmonte controlado de rocha, para profissionais de comunicação. Alagoas Ambiental é destaque no "Território Sustentável". Pilar e Colônia de Leopoldina ganham novas escolas.

A Mineradora Vale Verde, localizada em Craíbas, Agreste alagoano, realiza um evento com a participação de profissionais de comunicação (jornalistas…
BLOG DO MOZART LUNA

Os bastidores da política em Arapiraca apontam as mulheres na frente e Célia Rocha, como vice de Luciano Barbosa. Acesso a Maravilha totalmente destruído. Município é um destino do turismo cientifico. Empresários do turismo cobram troca da rede elétrica em Barra de Santo Antônio e melhoria na qualidade da energia fornecida.

Mulheres na disputa em Arapiraca Em Arapiraca as mulheres estão protagonizando o processo eleitoral para este ano. Fabiana Pessoa na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :