BLOG DO MOZART LUNA

Casal: Direito de Resposta

Prezado Mozart Luna,
Em virtude de nota “Casal e Agreste Saneamento deixam mais uma vez população água por três (sic). Vazamentos continuam por toda parte em Arapiraca”, publicada nesta terça-feira (18), no site “Circuito Alagoas”, as duas empresas esclarecem o que segue abaixo e solicitam publicação desse direito de resposta no mesmo veículo e em outros sob sua gerência que da mesma forma tenham dado publicidade à nota original:

Nota:

Não procede a afirmação de que a interrupção no fornecimento de água no Agreste seja algo corriqueiro. As manutenções programadas nos dois Sistemas Coletivos ocorrem justamente para dar continuidade ao serviço de forma segura e prevenir problemas graves no futuro em seus equipamentos. Essas manutenções fazem parte do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre Casal e Agreste Saneamento. Em todas as vezes a Casal comunica aos moradores com antecedência, tanto por meio de suas mídias, quanto por meio do apoio sempre dado pela imprensa local e estadual. Não existe a prática de emitir o comunicado apenas com 24 horas de antecedência, sendo essa, portanto, uma inverdade. A respeito dos vazamentos, vale lembrar que a existência deles é sinal de que a rede tem água, o que contradiz a própria nota do site, que fala em falta de água corriqueira na região. Sempre que é comunicada pelos moradores da existência de vazamentos, a Companhia cumpre suas normas internas e consegue retirá-los em até dois dias úteis. Sobre o preço do serviço, vale lembrar que, ao contrário de outras empresas públicas e privadas, a Casal mantém a mesma tarifa sem reajuste há quase dois anos. O último foi aplicado em julho de 2019. Essa postura da empresa ocorre em solidariedade à população que teve restrição de renda em virtude da pandemia de coronavírus.
Ascom CasalAscom Agreste SaneamentoMaceió, 18 de maio de 2021

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :