CIA AÉREASDestaques

Região dos Cânions do São Francisco terá voos diretos de São Paulo

EXCLUSIVO – A região dos Cânions do São Francisco vem dando passos sólidos no objetivo de se consolidar como um destino nacional e não mais apenas regional. Neste sentido, o Governo de Alagoas, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que tem a frente o secretário Marcius Beltrão, vem empenhando esforços para viabilizar ações de grande interesse para atividade turística como um voo direto de São Paulo para o aeroporto de Paulo Afonso na Bahia.

Uma ação que envolve todos estados que integram a região como Sergipe, Pernambuco, Alagoas e a Bahia que formam a Região dos Cânions do São Francisco e que atualmente emprega direta e indiretamente cerca de 2 mil pessoas e possui mais de 1.500 leitos, divididos entre hotéis e pousadas e recebe cerca de 400 a 500 mil pessoas para visitação dos Cânions, segundo dados da base do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) em Paulo Afonso.

Segundo a equipe do CircuitoMundo e o blog meioambienteturismo.com da Gazetaweb.com conseguiu apurar, está se programando para agosto uma reunião dos secretários estaduais de turismo dos quatro estados, que formam o Região dos Cânions do São Francisco, no moderno auditório do hotel Bristol Aline, onde estará presente o diretor operacional da Companhia Aérea Azul que anunciar os voos diretos de São Paulo para região. Um momento considerado histórico para o turismo.

Paralelamente, está sendo trabalhando também a volta dos voos regionais realizados pela Azul, partindo de Recife e Salvador, o que vai aumentar o fluxo de passageiros na região e diversificar a malha aérea.

Reunião onde foi apresentado o pedido os voos

Histórico

O projeto dos voos diretos de São Paulo para os Cânions do São Francisco, surgiu em uma reunião realizada com todos secretários municipais de turismo da região, logo que o secretário Marcius Beltrão assumiu o cargo. A reivindicação foi colocada e abraçada de imediato pelo secretário e toda equipe da Sedetur, que trabalha dia e noite pelo desenvolvimento do turismo em Alagoas.

O secretário executivo da Sedetur, Paulo Kulgeman, caiu em campo e no inicio desta semana comunicou ao secretário que a companhia aérea Azul abraçou o Projeto apresentando pelo Governo de Alagoas e beneficia também aos estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco.

Marcius Beltrão com os secretário de turismo da região dos Cânions do São Francisco

Artigos relacionados
Destaques

Ministro do turismo anuncia volta dos voos regionais em Paulo Afonso em Dezembro

O ministro do turismo anunciou agora a pouco em seu perfil no instagram a volta dos voos regulares da companhia…
CIA AÉREASSem categoria

CEO da TAP confirma voos para o Brasil e Estados Unidos e reconhece importância para sobrevivência da empresa.

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, confirmou na última terça-feira no Parlamento Português, que a companhia aérea vai operar voos…
Destaques

Turismo náutico: um guia para aproveitar as principais opções no Brasil

Detentor de uma grande extensão litorânea e de uma imensa diversidade de rios, lagos e reservatórios de água doce navegáveis,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :