BLOG DO MOZART LUNA

Litoral Norte ganha Estação de Transbordo. Pão de Açúcar realiza recadastramento de servidores. Diocese de Penedo tem novo bispo. Delmiro realiza limpeza de fossas residências

Esta semana o Litoral Norte ganhou um equipamento importante para preservação do meio ambiente e para saúde da população que foi a Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, localizada em Porto Calvo e que vai atender a princípio oito municípios e receber cerca 2,5 mil toneladas/mês que será transportado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Esta operação garante a destinação correta do lixo produzido pelos municípios de uma das regiões mais procuradas pelos turistas de todo Brasil e que na sua maioria fazem parte da Área de Preservação Ambiental (APA) dos Corais. Para se ter uma ideia do que vinha ocorrendo, por exemplo, em Maragogi, o segundo polo de turismo de Alagoas, o lixo acumulado onde era o lixão já se destacava como um dos pontos mais altos do município e de onde escorria chorume para o meio ambiente. Depois do fechamento do lixão, os resíduos passaram a ser transportados para uma CTR em Pernambuco.  Contudo um dos grandes problemas dos municípios era quanto a forma como vinha sendo operacionalizado o transporte de resíduos dos outros municípios. Com a Estação de transbordo, totalmente estruturada em Porto Calvo, o recolhimento dos resíduos das cidades da região garante, a partir de agora, a preservação ambiental e a saúde de todos.  

Delmiro

As equipes da Seinfra de Delmiro Gouveia de janeiro até julho deste ano, realizaram 1.887 ações de limpeza de fossa foram realizadas pelas equipes.  A solicitação do serviço pelos moradores da zona urbana ou da zona rural, deve ser feita na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, localizada na Rua Vereador João Dantas Feitosa, nº 38, Centro de Delmiro Gouveia. O atendimento acontece das 7h às 13h.

Delmiro

Para garantir a segurança de todos os envolvidos na etapa do rally dos sertões em Delmiro Gouveia foram iniciadas as testagens para Covid-19 em todos os profissionais que estarão trabalhando durante o evento. Apenas com o resultado do exame negativo, jornalistas, comerciantes, equipes de apoio, produção e demais integrantes poderão ter acesso à Vila Sertões.

Penedo

Desde o início da pandemia de Covid-19, a equipe da Prefeitura de Penedo não parou de distribuir alimentos para a comunidade escolar. A montagem dos nossos kits de merenda é levada muito a sério. Já são mais 140 toneladas de alimentos entregues. A educação e a segurança alimentar são prioridades pra nós. Seguiremos firmes para garantir as entregas dos kits de merenda escolar.

Penedo

A comunidade católica da Diocese de Penedo recebeu com muita alegria o novo bispo da, Dom Valdemir Ferreira que sucede ao saudoso Dom Valério Breda. O novo bispo, nomeado pelo Papa Francisco, será recebido com afeto pelos penedenses nessa nova missão. Todos os municípios que fazem parte da Diocese também se manifestaram parabenizando ao novo Bispo Católico de Diocese

Japaratinga

 A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, participou do Diagnóstico Rápido Participativo do Projeto de Fortalecimento e Estruturação da Rota da Fruticultura Alagoana. O evento ocorreu na última quarta-feira (18), em Maragogi. O secretário municipal de Agricultura, Carlos Valter representou nossa cidade no encontro que é desenvolvido pela Universidade Federal de Viçosa.

Pão de Açúcar

A Prefeitura de Pão de Açúcar, através da SEVOSP, tem realizado a manutenção permanente das estradas vicinais que dão acesso às comunidades rurais do nosso município. Neste ano, já foram realizadas dezenas de manutenções, em todos os quatro cantos de Pão de Açúcar.

Pão de Açúcar/cadastramento

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar e o IAPREV realizarão, no período de 23 de agosto a 17 de setembro de 2021, o recadastramento dos servidores ativos e dos aposentados/pensionistas do IAPREV. Os servidores devem ficar atentos à documentação necessária que precisa ser apresentada no dia pré-estabelecido, de acordo com a sua secretaria de origem e letra inicial do nome do servidor.


Pão de Açúcar/ documentos


Os servidores deverão se dirigir para o prédio da Indústria do Conhecimento, das 08h às 13h, munidos dos documentos pessoais, uma foto 3×4 recente, cópias dos comprovantes dos diplomas (frente e verso) com históricos de formação profissional, cópia da Certidão de Nascimento ou RG dos dependentes com idade até 24 anos, cópia da carteira de imunização (COVID-19).

Pão de Açúcar/link

 Precisam apresentar, também, a Declaração de lotação devidamente preenchida, carimbada e assinada pela chefia imediata ou Secretário Municipal (servidor ativo) e Declaração de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas assinada pelo servidor ativo – ambas disponíveis no site www.paodeacucar.al.gov.br ou no link na Bio do perfil oficial da Prefeitura no Instagram.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :