BLOG DO MOZART LUNA

MTur promove curso de atrativos naturais. Prefeitura de Piranhas realiza estágio profissionalizante. Republicanos comemoram vitória e Campo Grande. Prefeito de Penedo é contra privatização SAEE.

Curso: atrativos naturais

O Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) iniciaram na quinta-feira (09.09) o Curso de Especialização em Atrativos Naturais para Guias de Turismo das regiões Norte e Centro-Oeste. Ao todo, 260 profissionais da categoria, inscritos no Cadastur como “Guia Regional”, se inscreveram para participar da capacitação, oferecida gratuitamente. A capacitação abordará aspectos e conceitos relacionados a turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental, além de apresentar aos cursistas as possibilidades de operacionalização junto à atividade turística. A iniciativa tem como objetivo formar profissionais com capacidade técnica para agir de maneira crítica no planejamento e na gestão de atrativos naturais no Norte e Centro-Oeste do país, com foco na sustentabilidade e na proteção da sociobiodiversidade.  Durante a sua participação na cerimônia, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, pontuou a importância do curso para guias de 10 estados e do Distrito Federal. Segundo ele, o curso vai trabalhar a parte prática, levando todos para conhecer de perto os atrativos turísticos da sua região. França disse ainda que o investimento na qualificação feito hoje será recompensado com rendimento dos melhores resultados nas suas carreiras profissionais. Já o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato, o curso surge da necessidade da qualificação para o fortalecimento do setor.  O curso de Atrativos Naturais possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas, na modalidade de ensino a distância, e 40h de aulas práticas. A capacitação será realizada ao longo de seis meses e meio.

Cânions/Vale dos Mestres

Um dos atrativos dos Cânions do São Francisco, o Vale dos Mestres está interditado com banhos e frequentadores. Contudo é preciso fiscalização já que no feriado de 7 de Setembro recebemos a denúncia de que lanchas entraram para levar pessoas para banho. O Ministério Público Federal determinou a proibição do acesso e que for flagrado no local poderá ser preso e responder a processo na Justiça Federal.

Campo Grande/Republicanos

A presidente estadual do partido Republicanos em Alagoas, Fabiana Pessoa, comemorou a vitória de Téo Higino, eleito o novo prefeito do município de Campo Grande durante as eleições suplementares realizadas neste domingo (12). Segundo a presidente, o Republicanos agora tem quatro prefeitos representando a sigla no Estado de Alagoas, o que representa o nítido e crescente fortalecimento do partido.

Piranhas

Com o objetivo de oferecer à juventude estudantil suas primeiras experiências no mercado de trabalho, a prefeitura de Piranhas abriu, no último sábado (11), o processo seletivo para o Programa de Estágio Municipal.  Serão ofertadas vagas para estudantes dos níveis médio, técnico e superior em várias áreas do conhecimento. Todos os estagiários terão direito a uma bolsa-auxílio.

Piranhas 2  

Serão ofertadas vagas para estudantes dos níveis médio, técnico e superior em várias áreas do conhecimento. Todos os estagiários terão direito a uma bolsa-auxílio. Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo MEC. As vagas são para estudantes de Administração, Marketing, Serviço Social, Contabilidade, Direito, Pedagogia, Licenciaturas, Engenharias.  

Penedo

O Prefeito Ronaldo Lopes voltou a esclarecer dúvidas da população de Penedo sobre a concessão de serviços pelo SAAE. As consequências da instituição do marco regulatório do Saneamento pelo Presidente Bolsonaro foram novamente apresentadas pelo gestor penedense que tem discutido o tema com servidores da autarquia, vereadores, representantes do Sindspem e do sindicato dos urbanitários.

Penedo 2

Segundo Ronaldo Lopes a concessão dos serviços é diferente de privatizar. Apesar das mudanças na gestão do abastecimento de água e no tratamento de esgoto que estão ocorrendo em todo o Brasil, Penedo não venderá seu patrimônio e nem os servidores do SAAE serão demitidos.

Penedo 3

O novo marco regulatório estabelece prazos e praticamente inviabiliza a continuidade dos serviços essenciais por municípios e estados, inclusive por impedir acesso dos governos a recursos do BNDES (financiamento disponível para empresas privadas) e também por vetar emendas parlamentares destinadas para investimentos em água tratada e saneamento.  

Penedo 4

Diante da situação irreversível e que exige responsabilidade do gestor público, Ronaldo Lopes definiu a melhor solução para o SAAE Penedo, com apoio do governo estadual e diálogo aberto com a classe trabalhadora e os vereadores penedenses.

ResponderEncaminha

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Banco do Brasil e CEF pedem aos prefeitos para não transferirem contas dos servidores. Penedo realiza arborização urbana. Maragogi faz ação de saúde nos assentamentos. Pilar que LED em todo município.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, debateu com representantes do Banco do Brasil o dispositivo da…
BLOG DO MOZART LUNA

FPM com 32,74% de aumento e setembro já acumula 85,26% positivo para Prefeituras. Maragogi e Japaratinga realizam ações de limpeza das praias. Pão de Açúcar promove ação de saúde. Penedo entrega escrituras de imóveis.

Os prefeitos continuam comemorando os altos valores dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A segunda parcela deste…
BLOG DO MOZART LUNA

Azul volta a voar para região dos Cânions. IGPS realiza exames oftalmológicos em Piranhas. Presidente da Câmara cobra melhoria da entrega postal em Arapiraca. BRK anuncia troca de hidrômetros em Maceió e consumidores temem aumento de valores cobrados.

O anúncio da volta dos voos regulares da companhia aérea Azul para o aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia, pelo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :