GASTRONOMIA

MTur oferta curso gratuito de inglês a profissionais do ramo alimentício

Ministério do Turismo está oferecendo mais uma oportunidade de qualificação gratuita a profissionais do turismo. O curso “Inglês para Restaurantes”, disponibilizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, tem inscrições abertas a partir desta terça-feira (05.10) e visa capacitar trabalhadores do ramo alimentício para melhorar os serviços prestados aos turistas internacionais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, clicando AQUI.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no planeta. No Brasil, trata-se de um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros. Oito em cada 10 turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, segundo um estudo do MTur. Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a qualificação deste segmento é importantíssima para fidelizar visitantes estrangeiros.

“Os bares e restaurantes são parte fundamental de uma viagem. Cerca de metade dos gastos dos turistas é direcionada à alimentação. Portanto, o serviço ofertado nesses lugares deve ser de excelência. O idioma não pode ser um impedimento para ofertar um serviço de qualidade e mostrar todo o potencial da gastronomia brasileira aos visitantes estrangeiros”, destacou o ministro.

O curso será realizado na modalidade a distância, com aulas ao vivo pela plataforma Google Classroom®️. As atividades e videoaulas oferecidas foram elaboradas para simular situações do cotidiano em serviços de alimentação, a fim de proporcionar um aprendizado intuitivo e dinâmico. Dentre os conteúdos abordados estão grupos alimentares, utensílios e equipamentos, processos de produção de alimentos, pratos típicos da culinária paraibana e atendimento a clientes.

OUTROS CURSOS – Também estão com inscrições abertas mais 15 cursos promovidos gratuitamente pelo Ministério do Turismo para profissionais do setor. Entre eles, Atendimento ao TuristaGestor de Turismo“Autismo, Acessibilidade e Inclusão” e “Empreendedorismo Social e o Futuro do Desenvolvimento Turístico de Alcântara (MA)”, além de outras 10 qualificações ofertadas em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Saiba mais AQUI.

Por Vanessa Castro

FOTO: ROGÉRIO CASSIMIRO

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Artigos relacionados
GASTRONOMIA

Jeito brasileiro de fazer pizza conquista turistas do mundo todo

Que o brasileiro é louco por pizza, todo mundo já sabe, mas no Dia Mundial da Pizza, o Ministério do…
GASTRONOMIA

Brasil tem dois restaurantes na lista de melhores do mundo

Dois restaurantes brasileiros foram destaques na lista dos 50 melhores do mundo! A Casa do Porco, na cidade de São…
EVENTOSGASTRONOMIA

Festival em Pirenópolis (GO) reúne jazz, gastronomia e premia vinhos do Cerrado

Degustações orientadas de vinhos premiados – com destaque para a produção goiana e do Distrito Federal -, palestras com especialistas,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :