BLOG DO MOZART LUNA

Prorrogada data de repactuação de obras educacionais. Pilar mantém Programa Prato Cheio. Japaratinga valoriza servidor da saúde com PCCS. Delmiro investe na urbanização da cidade. Servidores do SAAE de Penedo debatem privatização na Câmara de Vereadores.

A data para repactuação dos termos de compromisso de retomada das obras educacionais inacabadas foi prorrogada para o dia 30 de dezembro, para os municípios.  A prorrogação foi publicada nesta quinta-feira, 30 de setembro, na Resolução 6/2021. Apesar da alteração do prazo, o processo de repactuação das obras permanece sendo feito no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec)  e os critérios para repactuação continuam os mesmo da Resolução 3/2021, conforme noticiado recentemente pela Confederação. Vale lembrar ainda a importância de os gestores consultarem o guia de repactuação de obras elaborado pelo FNDE e, principalmente, analisarem a viabilidade da repactuação uma vez que para conclusão das obras será preciso investir recursos próprios do Municípios, pois os valores anteriormente acordados podem ser insuficientes para a finalização dos empreendimentos inacabados. Milhares de escolas estão com obras paradas em vários municípios brasileiros o que tem levado a superlotação de salas de aula, no período antes da pandemia. Com a volta das aulas presenciais se torna urgente a conclusão dessas obras.

Pilar

A Campanha do Outubro Rosa transformou a cidade do Pilar em uma tonalidade de cor que chama a atenção de todos. O lançamento da campanha ocorreu na segunda-feira (4) com a presença de deputado estadual Fátima Canuto, que tem sido uma das parlamentares que se destaca pela luta da mulher alagoana.

Pilar

No Pilar o Programa Social Prato Cheio é uma referência ao combate à fome e à desnutrição. O Programa tem assistido a milhares de pilarense que diariamente recebem alimentação. Um trabalho feito com muito carinho e compromisso para que não falte alimento para quem mais precisa.

Penedo/SAAE

A concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Penedo reuniu, novamente, o Prefeito Ronaldo Lopes, funcionários do SAAE, sindicato dos servidores municipais e vereadores. O mais recente diálogo sobre as consequência do Marco Regulatório do Saneamento Básico aconteceu na semana passada, na Câmara Municipal de Penedo, com a presença do Secretário Estadual de Infraestrutura Maurício Quintella.

Penedo/SAAE 2

O gestor da Seinfra apresentou um panorama sobre o saneamento no Brasil e em Alagoas, o planejamento feito pelo governador Renan Filho que coloca Alagoas como referência para muitos estados, destacando ainda o trabalho do Prefeito Ronaldo Lopes.

Pão de Açúcar

Em Pão de Açúcar, a iluminação de uma das principais avenidas do nosso município, a Bráulio Cavalcante, passou por uma verdadeira revolução em toda sua extensão. Agora, lâmpadas de LED, mais econômicas e com maior eficiência energética, iluminam a via pública. As lâmpadas de LED são mais eficientes, além de iluminar mais com a mesma quantidade de potência consumida.

Pão de Açúcar 2

A duração é maior e são quatro vezes mais eficazes do que uma fluorescente e 25 vezes mais do que uma incandescente. Além de deixar a cidade muito mais bonita. A proposta da prefeitura é garantir que essa tecnologia chegue a todas as ruas de nosso 

Delmiro

 
A prefeitura de Delmiro Gouveia investiu R$ 157 mil, através de recursos federais e contrapartida municipal, na construção da Academia da Saúde, no Bairro Bom Sossego. A Prefeita Ziane Costa e o Vice-prefeito, Valdo Sandes, inauguraram a Academia da Saúde homenageando uma grande personalidade da comunidade, Maria Roza dos Prazeres. A solenidade contou com a presença da população do bairro que agradeceu a nova obra, instalada ao lado da Quadra Poliesportiva Matheus da Silva Lira.

Japaratinga

A Prefeitura de Japaratinga recebeu o presidente do Sindprev-AL, Francisco Ricardo Correia Mata, na última sexta-feira (1), para tratar da criação do Plano de Cargos e Carreiras – PCCS dos funcionários da Secretaria de Saúde. O PCCS analisa, atualiza e equaliza a estrutura dos cargos e funções, além de estabelecer as regras de administração salarial e definir parâmetros justos e técnicos.

Japaratinga 2

A Indústria Sesi de Conhecimento Lídia Magalhães realizou mais uma edição do café com leitura. O projeto reúne a população para ouvir lindas histórias e tomar aquele bom café. Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da roda de conversa na última sexta-feira (1), na sede da Indústria do Conhecimento de Japaratinga.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :