HOTELARIA

Airbnb lança dispositivo para evitar reservas de “bagunceiros” e perturbadores sociais

Uma das maiores plataforma de aluguel de imóveis por temporada, Airbnb, lançou em Portugal um dispositivo e segurança em sua, denominada Tecnologia de Reservas de Alto Risco em Portugal, que segundo os representantes da empresas vai evita reservas de que possa causar transtornos aos vizinhos, principalmente aqueles que pretendem realizar festas no imóvel. Desta forma segundo o comunicado da plataforma aos jornalistas, vai “ajudar a combater festas e outros distúrbios para a vizinhança, como parte de um novo compromisso de recuperação do turismo saudável para Portugal”.

“Esta tecnologia irá melhorar a capacidade da Airbnb de bloquear tentativas de reservar estadias que possam apresentar um risco elevado de certos tipos de festas perturbadoras, e ajudar a detê-las antes de começarem”, refere a plataforma, em comunicado.

De acordo com a Airbnb, esta tecnologia, que é semelhante à introduzida na Austrália e que impediu 1.800 reservas no espaço de um ano, “considera uma série de fatores em relação a determinadas reservas, incluindo a data e a duração”.

Na informação divulgada, a Airbnb afirma que esta não é a primeira ação da plataforma para fazer face a comportamentos abusivos e anti-sociais, e lembra as medidas já adotadas, como a “extensão da proibição global de festas, o destaque da visibilidade das Regras da Casa para os hóspedes, e a contratação de mais staff de Apoio à Comunidade”.

“No ano passado, a Airbnb anunciou várias restrições e medidas piloto para refrear o comportamento anti-social e reduzir as festas não autorizadas nos alojamentos em França, Espanha, Reino Unido, Austrália, EUA e Canadá. Só na Europa, estas iniciativas bloquearam ou redirecionaram as tentativas de reserva de cerca de 375.000 pessoas num ano”, acrescenta a plataforma.

A Airbnb diz também que, com esta tecnologia, pretende estabelecer um compromisso de recuperação do turismo saudável em Portugal, nomeadamente em Lisboa e Porto, no âmbito do qual se compromete a trabalhar com as autoridades nacionais e a lançar medidas que contribuam para esse objetivo.

Exemplo desse compromisso, indica a Airbnb, será o lançamento, até final deste ano e em português, da linha de apoio à vizinhança”, ferramenta que já existe em 29 países onde a plataforma está presente e que deverá funcionar como uma “linha direta de comunicação para a Airbnb, para comunicar preocupações urgentes sobre alojamentos ou comportamentos de hóspedes na sua comunidade local”.

Além desta linha, a Airbnb compromete-se também a “cooperar com as Câmaras Municipais de Lisboa e Porto, com programas específicos, tais como a promoção de estadias de longa duração para nómadas digitais ou o fomento de inovações que ajudem a evitar incómodos, como a promoção da tecnologia de deteção de ruído nos alojamentos”, assim como a “trabalhar com as autoridades portuguesas para lhes dar acesso ao Portal da Cidade”.

“O Portal da Cidade é uma ferramenta exclusiva da Airbnb que fornece um balcão único aos governos com informações e ferramentas de dados para os ajudar a desenvolver e gerir políticas e regulamentos justos de aluguer a curto prazo. Mais de 100 governos e organizações em todo o mundo têm agora acesso ao Portal da Cidade”, acrescenta a Airbnb.

“Promover a pertença, construir a confiança e manter a nossa comunidade segura são fundamentais para o negócio da Airbnb. Queremos ser um bom parceiro para cidades como o Porto e Lisboa e esperamos poder reunir-nos em breve com os novos presidentes de câmara eleitos para discutir estes compromissos e contribuir para que o regresso das viagens na Europa seja seguro, sustentável e benéfico para todos”, afirma Chris Lehane, Vice-Presidente Sénior de Política Global e Comunicações da Airbnb.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Anandes Hotel é inaugurado na ilha grega de Mykonos

O Anandes Hotel foi inaugurado em Mykonos no 16 de junho, oferecendo 42 quartos e suítes e vistas panorâmicas da piscina sobre…
HOTELARIA

Hotéis Four Seasons em Nova York e Santa Bárbara serão reabertos

O Four Seasons Hotel New York, que está fechado desde o início da pandemia, reabrirá em setembro. O Four Seasons…
HOTELARIA

DUO Hotel Lisbon é a nova unidade hoteleira da rede em Portugal

A rede Hilton volta a abrir mais uma unidade hoteleira em Portugal, desta vez o DUO Hotel Lisbon, Curio Collection…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :