BLOG DO MOZART LUNA

Mobilização em Brasília dos prefeitos. Pilar inaugura a primeira Casa do Brasil, destinada a saúde e atendimento à mulher. Maragogi homenageia merendeiras. Coruripe recupera praças públicas.

Os prefeitos estão sendo convocados a comparecerem em Brasília nos dias 9 e 10 deste mês para mobilização que está sendo realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM. O objetivo é garantir a aprovação de matérias prioritárias para os Municípios. A entidade pede que os gestores façam inscrição para participar das atividades, uma vez que as vagas são limitadas em razão dos protocolos sanitários contra a Covid-19.  Entre as proposições que tramitam no Congresso e que afetam diretamente os Municípios estão o novo parcelamento das dívidas previdenciárias, que foi acrescentado na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23, chamada de PEC dos Precatórios, a obrigatoriedade de indicação de fonte de custeio para a criação de novos encargos aos Municípios, e propostas para a regulamentação do Fundeb, em que a CNM defende ampliar o prazo de transição do novo Fundo. Ao convocar todos os municipalistas para a mobilização, o presidente da Confederação relembra o histórico de conquistas e reforça que a aprovação de temas essenciais para os Municípios depende do engajamento e da participação dos gestores municipais. “Todas as nossas grandes conquistas vieram a partir da articulação e mobilização do movimento”, destaca Ziulkoski. O trabalho dos prefeitos se concentra na pressão às bancadas federais para aprovar suas reivindicações.

Pilar/Casa da Mulher

Foi inaugurada no último  domingo (31), a primeira Casa destinada à saúde e atendimento da mulher vítima de violência do Brasil. A Casa da Mulher Pilarense tem duas madrinhas: a cantora Elba Ramalho que participou da inauguração no município do Pilar e a deputada estadual Fátima Canuto, idealizadora do projeto.

Pilar/Casa da Mulher 2

O local contará com atendimentos de ginecologia, obstetrícia, psicologia, assistência, mastologia, consulta com cirurgiões plásticos, exames de ultrassonografia, mamografia, exames de punção, colposcopia e cardiotocografia. Para as vítimas de violência doméstica, o espaço conta com uma equipe multiprofissional para atender essas mulheres. Inclusive advogadas.

Pilar/Casa da Mulher 3

A Casa da Mulher Pilarense também vai oferecer práticas integrativas e complementares, como yoga, hidroginástica, pilates e aromaterapia. De acordo com a deputada Fátima Canuto, a Casa da Mulher Pilarense é um grande passo para o município e vai beneficiar várias mulheres. Fazendo a grande diferença no diagnóstico em fase inicial de doenças. Principalmente o câncer.

Pilar/visita

O prefeito do Pilar Renato Rezende recebeu as ilustres visitas do juiz e historiador Claudemiro Avelino, idealizador e curador do Memorial do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Justiça Federal de Brasília e do médico Dr. Hélvio Chagas, referência em medicina em nosso Estado. Ambos grandes estudiosos e conhecedores da história de Arthur Ramos. Eles aproveitaram a visita para conhecer o Santo Cruzeiro, nosso Complexo Esportivo e o andamento das obras do nosso Hospital do Futuro.

Maragogi/merendeiras

Na última sexta-feira (29), a equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), preparou um evento especial para homenagear quem cuida com zelo da alimentação nas escolas, as merendeiras. Com o tema: “Mestres da Cozinha também educam”. O evento contou com a participação do secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidelis e do chefe de gabinete, Ênio Cavalcanti.

Japaratinga/cultura

A Secretaria Municipal de Cultura de Japaratinga está convocando mulheres acima de 45 anos de idade para participar do Pastoril da Melhor Idade. Também os jovens, acima de 14 anos de idade, estão sendo convidados para participar dos grupos de danças de folguedos populares, com xaxado, quadrilha junina, samba de roda e outros. Os interessados devem procurar a Secult, no horário das 8 às 13 horas.

Delmiro/esportes

A Prefeitura de Delmiro Gouveia em mais uma ação que mostra o cuidado e o compromisso com a prática esportiva em nossa cidade. Os Ginásios do Bairro Novo e do Eldorado estão recebendo melhorias que vão desde a troca das telhas que estavam quebradas, até a recuperação dos banheiros e a normalização da energia e água.

Coruripe

A Prefeitura de Coruripe vem investindo na recuperação dos espaços públicos que servem de convívio social nas comunidades. O objetivo é tornar uma cidade aprazível, com espaços de lazer e convivência para todos! Por isso, a Praça Dr. Castro Azevedo está sendo requalificada.   A nova praça Dr. Castro Azevedo será entregue no final do mês de novembro e contará com novos bancos, lixeiras, intervenção artística nas escadarias, nova iluminação, revitalização do piso e banheiro público.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa…
BLOG DO MOZART LUNA

Falta de cuidado com a cidade prejudica turismo em Piaçabuçu, mas disputa eleitoral pode mudar cenário no município. Pedra Fest em Delmiro já tem programação definida. Castra móvel em Penedo. Jovens ganham espaço para prática de esporte em Japaratinga

Melhorar turismo em Piaçabuçu Piaçabuçu possui um potencial turístico lindíssimo que não tem divulgação por parte do poder público municipal,…
BLOG DO MOZART LUNA

T R E cancelas títulos em Barra de Santo Antônio. Polícia Federal deve investigar quem estaria por trás da operação criminosa. Julgamento de Marcos Madeira é suspenso. FPM com aumento de 15,23% ano já é 11% positivo que 2023.

Títulos cancelados O cartório da 17ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Barra de Santo Antônio, cancelou 1.785 títulos eleitorais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :