BLOG DO MOZART LUNA

Turismo cresceu 21,9% no Brasil e ministro do Turismo comemora. Prefeito do Pilar é o mais bem avaliado do Brasil, segundo pesquisa. Maragogi valoriza servidores municipais. “Viva os Cânions” é sucesso em Piranhas. Pão de Açúcar é destaque em feira de artesanato.

A pujança da economia brasileira dá uma prova para aqueles que torcem pelo pior para o país e o setor do turismo é um exemplo com a expectativa de crescimento de 21,9% em 2021, mesmo com a pandemia prejudicando a normalidade da vida dos mais de 200 milhões da mais nação da América Latina, motivo de orgulho para todo brasileiros, mesmo para quem torce contra. A informação de crescimento é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Vale destacar o trabalho do ministro do turismo Gilson Neto, que não pára um só dia em seu gabinete em Brasília, percorrendo o Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste, além de manter constantes contatos internacionais.  Entre março do ano passado e outubro de 2021, o turismo do país sul-americano perdeu 453 mil milhões de reais (70,82 mil milhões de euros), segundo o levantamento da CNC, ouvido pela Lusa (Agência de Notícias de Portugal) . Só em 2020, a retração no volume de receitas foi de 36%. São Paulo e Rio de Janeiro, principais focos da pandemia no país, lideram as perdas e concentram mais da metade (55%) dos prejuízos nacionais, contudo a região do Nordeste se destaca como o Caribe Brasileiro, por suas belas praias, temperatura quente e o cenário tropical perfeito. No entanto, o setor vem se recuperando gradualmente desde março, embora o volume de receitas ainda esteja 19,5% abaixo do registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia se espalhar por solo brasileiro.

Turismo

As projeções da entidade indicam que além do crescimento de receitas em 21,9% este ano, apesar do cancelamento de eventos relevantes para o país como o réveillon no Rio de Janeiro, tradicional festa de final de ano que reúne milhões de pessoas na praia de Copacabana, o resultado também será positivo em 2022, quando é esperado um avanço de 2,4%.

Ação social

A Secretária Fabiana Pessoa junto com o Governador Renan Filho e sua equipe, trouxeram os serviços do CRIA para mais perto da população Arapiraquense. A equipe da Arena atendeu mais de 3000 pessoas entregando cartões e realizando novos cadastros no Programa Criança Alagoana. Além disso, também foi realizada a emissão de RG grátis.

Maragogi/servidores

Na última terça-feira (14), o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira e o vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos, receberam o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores Profissionais de Saúde (PCCS) do município. O PCCS define as regras salariais e de funções, estruturando, assim, a carreira dos servidores.

Maragogi/servidores 2

Na ocasião, o projeto já foi entregue nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Júnior do Jozemir, e, se aprovado ainda este ano, entra em vigor em 3 de janeiro de 2022. Estiveram presentes na reunião alguns secretários, vereadores e lideranças do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL).

Pilar/aprovação

De acordo com o levantamento do Paraná Pesquisas, o prefeito do Pilar Renato Resende, foi o mais bem avaliado do Brasil, com 91% de aprovação. Vale destacar que que entre os jovens a aprovação chegou a 94%. O prefeito do Pilar vem se destacando bastante graças a sua administração inovadora voltada para o bem comum.

Pilar/ educação

A deputada estadual Fátima Canuto esteve em Pilar participando da assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação de da Escola Professora Jacy da Costa Ayres, localizada no bairro Santa Luzia.  A unidade escolar foi beneficiada pelo Projeto Avança Mais Pilar, que vai proporcionar ainda mais qualidade à educação dos estudantes pilarenses.

Pão de Açúcar

No último final de semana ocorreu a 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), com o tema “É Festa no Reino da Arte”, o evento homenageia o Movimento Armorial. O evento promete fomentar a economia criativa através dos trabalhos de 5 mil expositores de todos os estados brasileiros. O município de Pão de Açúcar foi destaque.

Olho d’água do Casado


A Gestão Construindo Uma Nova História, em Olho d’água do Casado realiza ação de Busca Ativa “Auxílio Brasil”, no Assentamento Nova Esperança. A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, realizou na última semana no Assentamento Nova Esperança (Vila II), a ação Busca Ativa, para realização de novos cadastros e atualização dos cadastros já existentes para o “Auxílio Brasil”, o novo Bolsa Família.

Piranhas

O Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piranhas, Governo de Alagoas e Masterop promoveram, na última terça-feira (14), o Viva o Cânions, um evento que busca estimular a retomada da economia alagoana, fomentar o empreendedorismo e os investimentos no setor turístico e cultural da região.

Piranhas 2

Durante o evento foram realizadas palestras sobre marketing digital de turismo, encontros de negócios e uma exposição de produtos artesanais produzidos por diversos municípios da região. A artesã piranhense da Associação Couro de Tilápia, Juliana Medeiros, destacou a importância do evento no fortalecimento e na divulgação do seu produto.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa…
BLOG DO MOZART LUNA

Falta de cuidado com a cidade prejudica turismo em Piaçabuçu, mas disputa eleitoral pode mudar cenário no município. Pedra Fest em Delmiro já tem programação definida. Castra móvel em Penedo. Jovens ganham espaço para prática de esporte em Japaratinga

Melhorar turismo em Piaçabuçu Piaçabuçu possui um potencial turístico lindíssimo que não tem divulgação por parte do poder público municipal,…
BLOG DO MOZART LUNA

T R E cancelas títulos em Barra de Santo Antônio. Polícia Federal deve investigar quem estaria por trás da operação criminosa. Julgamento de Marcos Madeira é suspenso. FPM com aumento de 15,23% ano já é 11% positivo que 2023.

Títulos cancelados O cartório da 17ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Barra de Santo Antônio, cancelou 1.785 títulos eleitorais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :